terça-feira, 22 de novembro de 2011


Queridos amigos e leitores cafeinados,

      Vocês devem ter percebido que não estou postando matérias no blog com a regularidade habitual. Sou portadora de uma doença auto-imune e, no momento, estou em crise aguda. Esse período é cercado de cuidados, consultas, exames...

      Logo, estou escrevendo para explicar que estarei afastada até melhorar minha saúde e me fortificar, ok? Irei sentir muita falta de vocês e do Cheirinho de Café, mas, se eu não estiver legal, não tem como fazer um blog legal, não é mesmo?

      Aproveito para lembrá-los de sempre fazerem o check-up anual. É muito importante cuidarmos do nosso corpo físico e, porque não acrescentar, do nosso corpo espiritual. 

      Agradeço o carinho e a compreensão de todos,

                             Um grande beijo com sabor de cappuccino cremoso,

                                                                                                                         Thays

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Marley Coffee – Café nas alturas (Matéria do Mixology NEWS)

      Falar de um café do Bob Marley é falar de um café nas alturas….sempre. A família, já tão acostumada em investir no sobrenome da lenda do reggae possui uma marca de cafés especiais 100% arábica com ótima reputação no mercado mundial, o Marley Coffee. Quem está por trás da qualidade do café é o próprio filho do músico jamaicano, Rohan Marley, que afirma ter herdado e aprendido com o pai e com sua família a paixão pela terra e pelo café. E eu não duvido. A família do Bob Marley também produz uma linha de chás com sabores muito interessante.


      Não poderiamos esperar nada diferente, o café está enraizado na cultura rastafari da família Marley, e sendo assim todos os cafés são orgânicos, pois a fazenda Chepstowe segue à risca todos os procedimentos de sustentabilidade na plantação, colheita e suporte à comunidade. Um trabalho bonito de se ver. Mais do que isso, é importante saber que a fazenda, fica cravada no meio da conhecidíssima região de Blue Montain, de onde vem os melhores cafés jamaicanos.

      Atualmente, a marca possui mais de 5 perfis de cafés diferentes para o consumidor, entre eles o Mystic Morning, Simmer Down, One Love, Lively Up e Jammin Java. Eles estão à venda em aproximadamente 500 pontos de venda entre a Jamaica, Estados Unidos e Canadá, mas a marca já pensa em lançar em breve na Itália, Suíça, Inglaterra, França e Alemanha.


      Além dos café jamaicanos, a Marley Coffee também oferece cafés de outras regiões do mundo como Etiópia, Indonésia, Papua Nova Guiné e America do Sul.

É muito bom ver que o sonho de Bob Marley se tornou realidade nas mãos de seu próprio filho e sua comunidade. 

                                                                                              Matéria de:
                                                                                         http://www.mixologynews.com.br/

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Filé Mignon aromatizado com Café


Duas simples colheres de café. É isso o que você irá precisar para dar a essa receita um sabor enigmático de inebriar o paladar!

Ingredientes:
1 quilo de filé mignon
2 colheres (sopa) de café moído
1 colher (sopa) de especiaria diversas (tomilho, pimenta em grãos, noz moscada)
1 colher (sopa) de páprica
1 colher (sopa) de pimenta-do-reino
1 colher (sopa) de sal


Modo de preparo:
Em um refratário grande coloque os temperos e o café. Role a carne sobre eles uma hora antes de levá-la ao forno, deixando descansar em temperatura ambiente. Leve a carne ao forno pré-aquecido por 25 minutos caso queira meio mal-passado. Transfira para uma travessa, cubra com papel alumínio por dez minutos. Fatie a peça em medalhões antes de servir.


Rendimento: 10 porções

Receita Goodlight

Café Grátis no McDonalds!

      Mais uma chance para quem ainda não experimentou a linha de Café Premium do McDonald's. Desde ontem, 16 de novembro, a rede começou a oferecer gratuitamente o Café, Café com Leite ou Capuccino 200ml durante o horário do Café da Manhã, até às 11h. A promoção é válida até 7 de dezembro, somente nos restaurantes com Café da Manhã participantes da campanha. A lista deles estará disponível no site http://www.mcdonalds.com.br/.


      O café oferecido no McDonald's é gourmet, produzido com 100% de grãos do tipo arábico, considerado um dos mais nobres do mundo. A rede incorporou o segmento de Café da Manhã no mercado nacional desde 2008, por se mostrar uma experiência bem sucedida em outros países. O café da manhã oferecido pelos restaurantes McDonald's conta com uma ampla variedade de produtos, como pão na chapa, pão de queijo, tostado e croissant. O cardápio foi elaborado a partir de estudos sobre os hábitos e preferências dos consumidores brasileiros. Um exemplo é o pão de queijo que pode ser adquirido no café da manhã dos restaurantes McDonald's ou nas unidades McCafé.


      Segundo Roberto Gnypek, diretor de Planejamento de Marketing da Arcos Dourados, empresa que administra a marca McDonald's no Brasil, a promoção do Café Grátis incentiva as vendas de outros produtos do cardápio do café da manhã. "Tomar café da manhã fora de casa é um hábito que cada vez mais vem caindo no gosto dos brasileiros. Além de ser uma excelente oportunidade para quebrar a rotina, tem várias vantagens como a conveniência, de não precisar acordar mais cedo e preparar o café, assim como a variedade de produtos. Atento à preferência de nossos clientes, o McDonald's aposta cada vez mais nesse tipo de iniciativa", afirma o diretor.



As informações são da Companhia Arcos Dourados, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Momento Vintage

Fonte

Gramado-RS: hoje estarei aí!!!


      Quando me casei, 4 anos atrás ( o tempo voooa...), os destinos escolhidos para nossa Lua de Mel foram as Serras Gaúchas (Caxias do Sul, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves) e Buenos Aires/Argentina. Os lugares são muito distintos entre si, e cada um possui seu encanto!

      Gramado, em especial, foi muito marcante por váaaaarios motivos. Um deles foi o fato de nos hospedarmos em um local incrível: o Serrano Resort Convenções & SPA, premiado como um dos melhores hotéis do Brasil. Ele possui tudo o que se espera de um resort de padrão internacional: infraestrutura, conforto e requinte. Para 'piorar' a situação, é cercado por um bosque natural de araucárias!

      Além disso, nunca esquecerei o jantar feito por um chef, somente para mim e my husband, em um restaurante cinco estrelas todinho reservado para nós dois - isso é o cúmulo do romantismo, não é? (Te amo, amor! Eu sei que para um professor da rede pública poder oferecer esses mimos para sua esposa exige-se muito sacrifício, economia, força de vontade, quase fome, etc. )
     
      Foi em Gramado que visitei a fábrica de chocolate da Prawer (que, inclusive, já falei aqui no blog), que comi o melhor fondue da minha vida, fiz um monte de passeio natalino (para o desespero do husband), comi muito chocolate, visitei todos (todos mesmo!) pontos turísticos, etc. E é para lá que estou indo hoje!

      Espero conhecer muitas cafeterias legais para poder compartilhar com vocês!
Volto com mais novidades!

Beijos cafeinados,
Thays

Curso de Café Caseiro Grenat, dias 9 e 10/11

Fonte
O universo dos cafés especiais vem tomando conta do mercado brasileiro, abrindo novas oportunidades de negócios e apaixonando muitos. Apreciadores, futuros donos de cafeteria e restaurantes, bem como seus colaboradores, devem participar!

O curso é ministrado pela barista Luciana Sturba, formada pela primeira Academia de Barismo do país, da Isabela Raposeiras, em São Paulo.

A apostila da Isabela Raposeiras está reformulada e muito mais interativa, confira!
O Curso de Café Caseiro tem 6 horas de duração e acontecerá na próxima quarta e quinta à noite (9 e 10 de Novembro), de 19h às 22h.

Investimento: R$ 120,00
Luciana/ Gabriela Sturba
SCLS 202 Bloco A Loja 04 / Asa Sul
Brasília DF / CEP : 70232-515
Tel. 61 3322 0061 / 78147119
Id: 88*6366
grenatcafes@gmail.com

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Imagens Lavazza!

      A empresa italiana de café Lavazza usa em suas propagandas e calendários imagens de altíssima qualidade, design inovador e temas autênticos (eu sou fã!). O foco da publicidade da empresa são os calendários. Para conferir todos os anos do calendário visitem o site www.lavazza.com. Abaixo selecionei algumas imagens que eu adoooooro:


Uau!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Designer criou máquina de café que fica presa na parede!

      A Juliana Nina, do blog O que rola no ateliê (vale a pena visitar pq tem dicas muuuuuito legais!) foi quem me mostrou outro blog de Henrique Praxedes, sobre design, que falava dessa máquina de café. Vamos conferir?


      Quem adora fazer aquela pausa no trabalho e nos estudos para tomar um cafezinho e busca praticidade na hora de se servir, vai amar a máquina de café Black Luk.


      Desenvolvida pelo designer Song Ah Lee, a Black Luk fica presa na parede da sua sala ou cozinha e tem até uma xícara embutida para facilitar o usuário se servir de café fresquinho.


      Se servir com a Black Luk é bem simples: basta girar a xícara embutida no aparelho na posição correta e a máquina irá enchê-la com a bebida. Mas segundo o Trend Hunters, a máquina funciona apenas com a xícara desenvolvida exclusivamente para a Black Luk.


      De acordo com o Yanko Design, a máquina é apenas um protótipo, portanto, preço e outros detalhes ainda não foram divulgados.



Fotos: Reprodução: Yanko Design
Por: Fernanda Morales

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Presentões!!! Linda surpresa de Lidiane Santos da Arte Café & Confeitaria!

      Sim, PRESENTÕES no aumentativo e plural mesmo!
De Pernambuco diretamente para Brasília!


      Fiquei embasbacada com tamanha gentileza, ao receber esses mimos de Lidiane Santos, proprietária da Arte Café & Confeitaria, localizada em Gravatá-PE.

     Já havia feito um post com dicas e informações importantes sobre cafeterias transmitidas pela Lidiane em uma entrevista concedida ao blog (veja aqui). E a delicadeza em mandar produtos pernambucanos aqui para a capital, mostra que o sucesso da Arte Café & Confeitaria também é proveniente da preocupação com cada pequeno detalhe. Obrigada, Lidiane! Amei!

      Vamos aos presentes:

      1) Uma caixa em madeira trabalhada m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a!


      Não bastasse a caixa ser incrível, ainda veio recheada:


      2) Café Torrado Yaguara Ecológico, 100% Arábica Sombreado. Trata-se de um café produzido em Taquaritinga do Norte, na Fazenda Várzea da Onça.

       O café cultivado na sombra faz com tenha um período mais longo de maturação. A maturação lenta faz com que os açúcares naturais de cada grão de café se desenvolvam plenamente. E esses açúcares lhe dão um sabor distinto , resultando numa xícara de café de gosto superior.

     
      O café que eu ganhei é de torra escura (data da torra do microlote: 19/10/2011). Apresenta sabor doce, intenso. Notas de frutas secas e chocolate amargo. Acidez leve e corpo médio a alto, aveludado.

      3) Caneca "O Forró" (já vai para a minha coleção! hihi!)


      4) Três 'verdadeiros' bolinhos de rolo. Só tem dois nas fotos porque eu não resisti e comi um assim que abri a caixa! (#fatfeelings)


      5) Duas Bonequinhas da Sorte (já coloquei uma na carteira, hihi!).

      Na carteira, dinheiro.
      No automóvel, proteção.
      No bolso esquerdo, paixão.
      A bonequinha da sorte, veio de Gravatá.
      É coisa o povo daqui.
      É cultura popular.
     Por isso nunca esqueça, Pernambuco é o lugar da estação do artesão de Gravatá!


      Como bem disse meu maridón, às vezes, nem família tem tanto carinho assim!

      Meu feriado ficou muito especial com essa surpresa!!!
      Mais uma vez: Obrigada, Lidiane!