quinta-feira, 28 de maio de 2015

Iogurte Gelado de Café
























Calorias: 267 kcal (com iogurte desnatado) / 304 kcal (com iogurte integral)
Rendimento: 1 taça de 250 ml
Tempo de preparo: 5 minutos + 1 hora no freezer (em duas etapas de 30 minutos) 

Ingredientes:
1 copo de iogurte (170g) natural integral ou desnatado
45 ml de café pronto (sem adoçar)
2 colheres (sopa) de creme de leite
1 ½ colher (sopa) de mel
1 colher (café) de essência de baunilha
20 g de chocolate ao leite picado
Chocolate para decorar

Modo de fazer:
Bata todos os ingredientes no liquidificador ou com auxílio de um mixer.
Leve ao freezer por 30 minutos em um copo tampado (pode ser com um pires).
Retire do freezer e bata mais um pouco.
Leve novamente a bebida ao freezer, em um copo tampado, por mais 30 minutos.
Sirva em taças altas e decore com chocolate picado.

Dica: Se preferir a bebida um pouco mais doce, adicione mais um pouco de mel, lembrando que 1 ½ colher (sopa) de mel tem aproximadamente 70 kcal.

Fonte: Yahoo/Camila Pratti

sexta-feira, 22 de maio de 2015

DIA NACIONAL DO CAFÉ / Belini Café - The Coffee Experience



      Todo dia 24 de maio, comemora-se do Dia Nacional do Café. A data foi incorporada ao calendário de eventos do país por sugestão da ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café, e simboliza o início da colheita em grande parte das regiões cafeeiras. Segundo dados da própria ABIC, no Brasil, apenas em 2014,foram comercializadas 20,333 milhões de sacas e o consumo per capita subiu de 4,89 kg/habitante para 6,12 kg/habitante, o que prova que o café caiu mesmo nas graças dos brasileiros.


      A bebida milenar, também tem seus adeptos na capital federal. Por aqui é crescente o número de casas que investem em versões gourmets do liquido e também na qualidade dos grãos, o que coloca Brasília na rota das grandes cafeterias brasileiras, prova disso é que são da cidade 5 dos 20 melhores estabelecimentos especializados do país, escolhidos por pesquisa feita pelo Guia de Cafeterias do Brasil 2015. 



      Eleita cafeteria revelação, a Belini Café – The Coffee Experience (114 sul) tem o café como rei de seu cardápio e é o lugar ideal para comemorar o Dia do Café. Lá os amantes da bebida podem experimentar os melhores grãos em diversas formas de extração e coagem, além das experiências sensoriais para quem quer entender mais sobre o assunto. Entre os destaques estão o Aeropress (coado sob pressão), Hario V60 (extraído de forma mais uniforme que equilibra acidez e doçura),Chemex ( filtrado em parede tripla com papel mais grosso), entre outros.



      Para oferecer uma comemoração à altura, a Belini Café – The Coffe Experience preparou um mimo especial para os clientes que forem ao estabelecimento no domingo, 24/05, Dia Nacional da Café. Por lá, quem for almoçar ou jantar ganha um delicioso drinque*de cortesia. E as surpresas não param por aí, quem tem o cartão fidelidade da casa, nesse dia, pedindo qualquer café do cardápio terá direito a dois carimbos no cartãozinho.

Obs: Por que eu ainda não tenho esse cartão???



*A promoção é válida apenas para pratos servidos no bistrô, lanches e quitutes não inclusos na promoção. Os drinques terão versões alcoólicas e não alcoólicas, a escolha será a critério do cliente.


Serviço:
Belini Café – The Coffee Experience
Endereço: CLS 114 – Bloco B – Loja 07 – Asa Sul
Telefone: (61) 3554-9004
Horário de funcionamento: De terça a domingo das 9h às 22h.

“Antonello Monardo Caffé Espresso” oferece degustação de café de alta qualidade!

O Café Gourmet da “Antonello Monardo Caffé Espresso” estará oferecendo uma degustação de café de alta qualidade na Câmara dos Deputados!


quinta-feira, 21 de maio de 2015

Nova Cafeteria de Brasília: Los Baristas (matéria de Márcio T. Suzaki)





    



  Inaugurado timidamente pelos sócios Vitor Ávila e Heloisa Checheliski no último dia 11/maio/15, Los Baristas é uma das novas opções em cafés especiais da capital federal - cidade que diga-se de passagem, têm 5 das 20 melhores do país conforme ranking da Revista Espresso. Como grande parte dos novos consumidores da terceira onda dos cafés, a paixão dos sócios começou em um simples curso com Isabela Raposeiras e virou empreendimento.





     

       No cardápio, cafés Piatã e Santa Inês da torrefação 4Beans de Curitiba, torrados pelo mestre Octávio Linhares e o blend Los Baristas especialmente elaborado pelo mestre de Torras Hugo Wolff - que além de parceiro profissional foi professor dos proprietários. Ambos possuem características sensoriais avançadas e ausência de amargor, permitindo uma fácil degustação sem açúcar - característica de cafés especiais.

                   


      As opções de preparo do café vão desde o tradicional espresso bem tirado na La Marzocco, passando pela Hario e também Chemex. Tudo bem medido e seguindo a boa cartilha de pré-infusão, proporção café/água. 





      O cardápio é enxuto e ainda está em elaboração tem poucas mas já deliciosas opções como o brigadeiro caseiro na colher, que combina bem com os cafés.





      Na decoração, cadeiras coloridas contrastam com o concreto aparente e a iluminação com xícaras coloridas no lavabo. Detalhes foram pensados com carinho: há até tomada com saída USB embaixo do grande balcão, que propositalmente é um convite para os clientes sentarem e acompanharem todo o preparo.






A família aprovou!
:-)

Los Baristas
SCLN 404 Bloco C Loja 38
Telefone: 3033-6183

domingo, 17 de maio de 2015

Rause Café Na Estrada

Uma viagem de 30 dias por MG, com uma máquina de espresso, fazendo cafés especiais para a população das cidades produtoras.