domingo, 30 de outubro de 2016

Cafeísmo – Flashday de tatuagens temáticas no Ernesto


   O Ernesto Cafés Especiais promove, no próximo domingo (06), de 10h às 19h, a 1ª edição do flashday Cafeísmo, com o objetivo de reunir entusiastas e celebrar a paixão por café num dia com uma programação especial. Para eternizar o amor na pele, as tatuadoras Bru Simões, de Vitória/ES, junto às brasilienses Gabriela Fune e Nashari Katherin trazem ao Ernesto flashes especiais na temática.

   Além disso, o evento conta também com pratos especiais com café, cervejas Corina e uma banquinha do Ernesto que terá métodos de preparo de café a preços especiais e tatuagens temporárias desenvolvidas por três artistas da cidade: Luda Lima, Pomb e Pedro Sangeon, o Gurulino.


terça-feira, 25 de outubro de 2016

Nespresso abre boutique temporária no ParkShopping

      Com funcionamento inicialmente previsto apenas para os próximos 12 meses, a Nespresso abriu no ParkShopping uma boutique temporária, no piso térreo do mall.

      A ideia é atender a demanda do público da região, que antes tinha que se deslocar até o Iguatemi, onde a marca mantém uma loja própria, para comprar as famosas cápsulas. No quiosque, localizado perto da Daslu, é possível encontrar cerca de 24 tipos de blends.



Nespresso - Variations - Edição Limitada Linzertorte - R$25,00
Como de costume a marca também está com sua linha especial de café aromatizados, que sempre chegam nessa época do ano. Para 2016, a inspiração veio das tradicionais sobremesas dos cafés de Viena, na Áustria. São três novos Variations em edição limitada: Sachertorte, em homenagem à torta austríaca Sachertorte, um bolo de chocolate vidrado com uma fina camada de geléia de damasco; Variations Apfelstrudel, inspirado na sobremesa de massa folheada; e Variations Linzer Torte: uma homenagem à Linzer Torte: a saborosa torta de frutas vermelhas cobertas com raspas de chocolate amargo, que originou no Brasil a torta floresta negra.

24.10.2016
Texto: Max Cajé / Finíssimo Brasília

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Cafezais em flor: confira fotos das primeiras floradas de 2016 pelo Brasil

Por Equipe CaféPoint (CaféPoint) /Thais Fernandes


      A florada do ano de 2016 está desabrochando pelo Brasil à fora. Uma das épocas mais bonitas para se visitar os cafezais e mais importante para os produtores analisarem o possível desempenho da próxima colheita. Por isso, o CaféPoint pediu registros desse momento decisivo nas lavouras e os produtores participaram em massa! Veja, abaixo, o depoimento de produtores acompanhados de lindas fotos de seus cafezais em flor:

Diego Reis – Araguari - Cerrado Mineiro

“Boa tarde, essa foto é em Araguari, no Cerrado Mineiro. Do produtor José Resense.


Romagno Junior - Piumhi - Oeste de Minas

“Florada do café arábica catuai, com apenas três anos de plantio. Apresenta uma florada uniforme e um bom enfolhamento. Florada de agosto e setembro. Na preparação do sulco para o plantio ou aplicado 700kg/ha de Fh 480 heringer, esterco cama de frango e calcário dolomitico. Sulco mais profundo 80/80”. 




Miler Machado - Canaã – Minas Gerais

“Previsão de alta produtividade! Primeira florada (03/10/16) no café da Associação, Dona Judith, em Canaã (MG). O Sr. Jacinto Machado é produtor do Programa Café + Forte da FAEMG”.
“No último ano, essa lavoura produziu 40 sc/ha. Essa é uma lavoura recepada de três anos. Estamos esperando uma produtividade de 85 sc/ha. Essa alta carga desse ano é reflexo do manejo de podas (recepa) associada a um bom manejo nutricional e planejamento de safra”.




























QUE MARAVILHA!
LINDO!