terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Confeitaria Renata Diniz Chocolatier


























      A chef patissier, especializada em doces finos, chocolateria e bolos artísticos pelas escolas gastronômicas mais bem-conceituadas de São Paulo, inaugurou uma confeitaria artesanal e de alta gastronomia, que leva o seu nome, na 410 Sul. 


      “Oferecemos o que há de mais moderno e saboroso na culinária de doces, sempre aliando tendências do mercado da alta gastronomia com as preferências do cliente”, afirma Renata Diniz, que já assinou centenas de buffets para casamentos, bodas, aniversários, entre outros. A chef também é responsável por produzir as sobremesas dos almoços e jantares oferecidos pelo Itamaraty.


      Premiada nos concursos mais importantes do Brasil, Renata Diniz conquistou o 1º lugar no INTERIGA São Paulo e o 3º lugar no INTERIGA Nacional – concursos realizados em 2012 pelo Instituto de Gastronomia da América, na Sociedade Hípica de Campinas (SP). Participou também do programa nacional Que seja Doce, realizado pela TV GNT, com ampla repercussão Brasil afora.

      A Renata Diniz Chocolatier possui três ambientes: recepção, cozinha e vitrine. O cardápio é composto por mais de 30 tipos de doces finos, além de diversas opções de tortas, mini tortas, verrines, sobremesas e bolos especiais para festas. Há ainda grande variedade de maquetes para casamentos. A confeitaria funciona sob encomenda, mas os clientes têm a opção de adquirir na hora as guloseimas produzidas pela chef na Padaria da Corte, que fica abaixo da loja (e tem cafezinho!!!).


ONDE: 410 SUL, BLOCO C, LOJA 5, SOBRELOJA. www.rdchocolatier.com.br

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Donos de cafeteria resolvem empregar apenas pessoas com deficiência



      Todos sabemos o quanto, infelizmente, o mercado de trabalho ainda é difícil para quem sofre de alguma deficiência. Mas se depender da cafeteria Bitty & Beau’s, na Carolina do Norte, isso pode ter uma melhora.

      Isso porque o simpático local decidiu que seus funcionários sejam pessoas que não se encaixam nas empresas tradicionais. O café é comandado por Amy Wright e seu marido, que possuem dois filhos com síndrome de Down e foi exatamente isso que os incentivou a contratar apenas pessoas que sofrem de alguma deficiência física ou intelectual.




      A bela atitude ajuda a reduzir, pelo menos um pouco, a enorme porcentagem de pessoas com limitações que estão desempregadas. Estima-se que 70% a 85% dos deficientes estejam sem emprego hoje, mesmo possuindo a total capacidade, a não ser em casos extremos, de desempenhar diversas funções como qualquer outra pessoa.

      Para Amy, a iniciativa deve servir de exemplo para outras empresas e ela espera que o preconceito seja deixado de lado para garantir empregos para todos. “Quero encorajar outros empresários a pensar fora da caixa quando contratarem seu próximo funcionário, porque pessoas com deficiência possuem tantas habilidades que podem realmente trazer benefícios aos seus negócios”.


Fonte: Yahoo!

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Caipirinha de Café























. Num Pratinho:
. Misturar partes iguais de café solúvel com açúcar
. Passar limão na borda de um copo baixo e depois na mistura
 .1 Limão picado
. 1 Colher de sopa de açúcar
. Macerar
. 3 Pedras de gelo
. 1 Dose de cachaça
. 1 dose de café adoçado
. Mais gelo
. Mexer

Pronto ! Bora beber !!!


Receita de Drinkeros.com !!!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Starbucks anuncia inauguração em Brasília como processo de expansão



      Após um período sabático sem abrir nenhuma nova unidade no País em 2016, Ricardo Rinkevicius, executivo responsável pela Starbucks no Brasil, anunciou um novo plano de expansão da marca, que se iniciará por Brasília. A meta é chegar a 367 lojas até 2020, tendo locais fora do eixo Rio-São Paulo como foco.

      Após a capital do país, Curitiba e Belo Horizonte também devem receber unidades, inclusive com o selo Reserve Roastery and Tasting Room, onde cafés com lotes especiais são comercializados, no próximo ano. Há também planos de pontos em estradas (Campinas e São Paulo), em estádios e uma rede de supermercado de alcance nacional, que será anunciada em breve.

      A expansão chega junto com a oferta de produtos mais baratos, a fim de conquistar uma nova clientela, além de promoções e ofertas de linhas limitadas em determinados períodos do ano. A venda de comidinhas também deve ganhar força além das bebidas.

      Atualmente, a rede de cafés conta com 103 lojas no Brasil, sendo 17 só nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.