domingo, 9 de janeiro de 2011

Bib's Frapé Cappuccino / Receita de Frapé de Cappuccino / Mr. Coffee Café Frappe


      Composto por leite UHT integral, sorvete sabor cappuccino, cobertura de chocolate, canela e chantilly_ o Bib's Frapé Cappuccino_ servido no Habib's , faz a alegria do meu marido e, creio eu, de muitas outras pessoas. Vocês gostam? (Hoje não estou muito a fim de dar minha opinião #preguiçadedomingo.)

      Vou passar a receita de Frapé de Cappuccino que é suuuuper fácil de fazer em casa:

Ingredientes:

500 ml de sorvete de creme
4 colheres de sopa (cheias) de cappuccino em pó
300 ml de leite desnatado
Chantilly a gosto
Calda pronta de chocolate
Canela em pó para polvilhar

Modo de Preparo:
 
      Bata no liquidificador o leite e o cappuccino em pó. Quando estiver bem homogêneo, acrescente o sorvete de creme e bata novamente. Pegue as taças ou copos e coloque a calda de chocolate nas paredes laterais (faça uma arte nas paredes do copo, deixe sua criança interior aparecer!). Acrescente a mistura batida e coloque o chantilly por cima. Agora, só falta polvilhar a canelinha para dar um charme.

Gente, com essa receita, até eu_ que consigo errar o preparo do miojo (#meumaridosefudeu)_ dou um show na cozinha!  


      Já existe no mercado americano, através da marca Mr. Coffee, uma máquina para fazer seu Café Frappe. Não deixa de ser mais um produto totalmente desnecessário e fútil, que agrada em cheio a maioria das pessoas. Veja o comercial da marca em que um garoto irritante metido à vendedor, de terno e gravata borboleta em pleno dia ensolarado (?) faz frapé para as gatinhas da vizinhança:


   
   A única coisa que salva dessa Fucking Machine é um livro de receitas que acompanha o produto e que dá para a gente adaptar para o liquidificador normal.

      Tem um tal de Banana Split Mocha Frappe que eu vou fazer aqui em casa e depois conto para vocês se é bom, ok?

      Abraços, Coffee People!


30 comentários:

  1. Lindo Blog, parabéns.

    Também temos um blog que fala de cafeterias.

    http://www.coaffee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ebaaaaa! Obrigada pelo elogio!
    É claro que eu já sabia do blog de vcs! Inclusive, estou seguindo-o.
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. oh thays, obrigado minha gatinha...
    sou vidrado em frapê

    um beijo

    ResponderExcluir
  4. Mutan,

    Que bom que gostou!

    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. Ana,

    Com certeza!

    Inclusive, ficará mais saboroso (assim como tudo que é feito com leite integral, não é mesmo?)!

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. adorei hoje mesmo passei no habib´s e tomei aquele delicioso frapê hummmmmmmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  7. Todo dia tomo esse bendito frapê no Habib's, e agora vou poder fazer em casa !!! Obrigado Thais e parábens !

    ResponderExcluir
  8. alucinada por esse frapê...

    ResponderExcluir
  9. I've been browsing online more than 2 hours today, yet I never found any interesting article like yours. It is pretty worth enough for me. In my opinion, if all site owners and bloggers made good content as you did, the net will be a lot more useful than ever before.

    my blog ... payday lenders online

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu blog, sou apaixonada por café, capuccino, e só o cheirinho do café já me deixa feliz. Pesquiso tudo que se refere ao nosso cafezinho de cada dia e tudo que está relacionado a ele.
    Parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Shirlene! Amei receber seu recadinho! Fez meu dia mais feliz!!!

      Excluir
  11. obrigada, pela receita ela e muito boa
    delicia <3 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu e meu namorado somos viciados no frapé do Habibs...
    Maravilha de receita!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, nem diga, Alessandra! É um vício mesmo!!!
      Obrigada por comentar, adorei!

      Excluir
  13. Querida, muito obrigada pela receita maravilhosa! fiz em casa e todos amaram! bjs e muito obrigadaaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!!!! Fiquei feliz pelo feedback!!! Obrigada vocês por me darem alegria ao dizer que o post foi útil!!! Amei! :-)

      Excluir
  14. Olá, adorei a receita !!! :D Gostaria de saber de quantas pessoas dá pra servir com estas medidas da receita ? Beijooos Obrigada!!

    ResponderExcluir
  15. dhohoo retails, French brand that makes premium products for the wellbeing of our loved pets. We are dedicated. Here are accessible alternatives for the different items aboutsnacks for pets,pet foods, and Read More.

    ResponderExcluir
  16. Uma pena que não estão mais fazendo esse delicioso frapê no Habibis , está extinto..

    ResponderExcluir
  17. qual a marca preferível de capuccino?

    ResponderExcluir
  18. Sinto falta do frapuccino, não fazem mais no Habib's! Vou experimentar sua receita, obrigada!

    ResponderExcluir