terça-feira, 19 de abril de 2011

Capital Fashion Week e Café


      Fui convidada para o desfile do estilista Sann Marcuccy que aconteceu nesta sexta, 15/04, no Teatro Nacional (#tôchique!). Ele fazia parte do Capital Fashion Week, e eu, como boa curiosa que sou, passei lá para conferir.

Alguns modelos dos novos estilistas da capital!
    
      Nessas horas é que eu digo que é válida a sentença: cada um no seu quadrado! Achei tudo muito interessante e diferente. Aliás, nunca vi tanta gente diferente reunida. Eu nem sabia que Brasília tinha tanta gente fashion, sério! Mas, entender, entendeeeer que é bom: nada! KKkkkk!

      Até arrisquei colocar aqui a foto desse modelo de Rejane Cadore porque achei bem criativo, mas não sei se teria coragem de sair fantasiada vestida de Catedral Metropolitana de Brasília.


      Esse outro modelo da Érika Duarte eu gostei porque é feito com um material tipo silicone todo recortado à laser o que dá um efeito tátil inesperado. Se eu vestisse, acho que ia ficar tocando no vestido o dia todo!


      Outra iniciativa legal do evento foi estimular a reciclagem. Andando pelo Teatro Nacional você iria ver vários adesivos espalhados pelo chão com a mensagem: Reciclar é Fashion! (Será que o látex do adesivo utilizado foi feito de material reciclado?)


     
       Como cheguei no final do desfile do Sann (a íntima), acabei perdendo o stand do IESB que estava servindo espressos. Tá aí a foto da máquina deles - Italian Coffee. 

       Mas, tinha uma lanchonete _ Usina Café_ que possui sede em Taguatinga, que estava servindo o pretinho para os fashionistas cafeinados. Até que tentaram fazer uma decoração no espaço (mas não conseguiram), olha só:


Colocaram até um bulizinho....

       Poxa....como é que não montaram uma Cafeteria bem fashion para servir essa galera? Quem aprecia o que é bonito e o que tá na moda, certamente, também aprecia um café gostoso, não é mesmo?

      Lembrando que o café tem 0 caloria! Ou seja, até os modelos estão liberados!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Relíquia: eu, vovôzinho e o pé de café

Direto do Túnel do Tempo...
Batatais - S.P.


Desde menina grudada no café!

Considerações sobre a foto:

_ Acho que não existia dengue na época....senão, meu avô seria o produtor número 1 de Aedes aegypti da região. Fala sério, que tanto de pneu velho no quintal! KKkkk!

sábado, 16 de abril de 2011

Cápsulas: Nestlé ampliará plantação de café na Espanha



      A Nestlé investirá 50 milhões de euros (US$ 70,45 milhões) na ampliação da planta de Girona, município da comunidade autônoma de Catalunha da Espanha, em 2012, o que aumentará sua capacidade de produção para 2,5 bilhões de cápsulas anuais e criará 150 novos postos de trabalho.(Gente, eu tô falando que a Nestlé quer conquistar o mundo e ninguém tá me ouvindo. Depois não diga que eu não avisei!)



Fonte: Café Point

quinta-feira, 14 de abril de 2011

14 de abril - Dia Internacional do Café

      Café é coisa brasileira. Determinou grandes momentos da nossa história, ditou políticas e comportamentos, é da nossa cultura. Nós não temos o hábito do chá das cinco, como os ingleses, mas é só chegar uma visita em casa, que corremos para fazer um café fresquinho, "passado na hora".

      Durante muito tempo o nosso simpático cafezinho ficou sem prestígio. Sua imagem foi associada a idéias negativas, como estresse e distúrbios do sono.

      Alguns estudos, aliados a programas de controle de qualidade do café consumido no Brasil, conseguiram mudar este quadro. O produto reconquistou o respeito da população. Revigorado, com novo marketing, ganhou novas versões para atingir consumidores mais exigentes: agora, você pode escolher se seu café é descafeinado, ou orgânico, ou liofilizado; granulado, solúvel, torrado e moído, torrado em grão...

      Somente em 2010, cada brasileiro consumiu quase 81 litros da bebida, de acordo com dados da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café).Com esse consumo, o Brasil bateu seu recorde de 1965 e assumiu o segundo lugar no ranking mundial de consumo de café, atrás apenas dos Estados Unidos.


Revista Cafeicultura

Push!



Fonte: Portal São Francisco, R7,

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Oi? Tomar um cafezinho com vc?

Não vai dar....sou casada.
Ei...não fica triste...você também vai encontrar alguém legal!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Momento Vintage


Enjoy Art

Obs: Achei de mau gosto!

Batatas Gratinadas com Café

Ingredientes:

1 kg de batatas cozidas em 1 colher (chá) de margarina e sal
100g de mozzarela cortada em cubos
100g de presunto cortado em cubos
1 cebola picada
1 tomate picado
1 peito de frango cozido e cortado em cubos ou desfiado
1 lata de creme de leite
1/3 xícara de café
150g de queijo ralado
Sal, orégano, cheiro verde à gosto
50g de azeitonas
1/2 lata de milho verde


Modo de preparo:

Coloque em um refratário uma camada de batata e em outro misture o queijo, o presunto, o frango, a cebola, o tomate e os temperos. em uma vasilha misture o café, o queijo e o creme de leite. Faça camadas alternadas com a batata, o queijo, e por último o creme de leite. Leve ao forno para gratinar.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Cheirinho no Blog Candango!

      Gentem, a Tamy, dona do blog Na cozinha Dela, possui um espaço para divulgação de outros blogs de Brasília, o Blog Candango que contou com a minha participação hoje (tô me achando!). Fiquei suuuuper feliz com essa iniciativa, pois, infelizmente, é muito raro alguém querer ajudar, divulgar, incentivar outras pessoas, principalmente na área "bloguística", e é exatamente isso que a Tamy está fazendo. Nota 10! Exemplo!

Trechos da matéria:

"Hoje o Blog Candango traz a Thays do Cheirinho de Café. Blog incrível sobre esse grãozinho fascinante que está no desjejum de todo brasileiro!!!!    .......    Adoraram tanto quanto eu??? Então passa lá no blog da mocinha que é extremamente entendida do assunto e escreve muito bem sobre o pretinho favorito dos brasileiros!!!! Aqui ó: http://cheirinhocafe.blogspot.com/"
 
Claaaaaro que o que eu mais gostei foi o fato de ter sido chamada de mocinha, né?!

Tamy,  aguardo nossa reunião das blogueiras!

Coffee Earrings


Fonte: Etsy

sábado, 9 de abril de 2011

Starbucks - Abril


      O mês de abril foi escolhido pela Starbucks® para as ações sociais da marca em todo o mundo. Desse modo, todos os países desenvolverão ações especiais para o "Mês da Comunidade", que terá diversas atividades sociais e de preservação ao meio ambiente, envolvendo partnerse consumidores.



Fonte: Café Point

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Doeu forte em meu coração...



Nada, nada, nada consiguirá explicar a dor das famílias que perderam seus filhos no massacre da escola municipal Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro. Só quem já perdeu alguém que ama entende esse sofrimento. Que Deus abençoe essas famílias!
Meus sinceros sentimentos,
Thays.

Interessante e criativo: máquina espresso de concreto

Máquina espresso da Lavazza é feita de concreto. A ideia é do estudante Shmuel Linski, da Faculdade Shenkar de Engenharia e Design. (#seráquefumouum?)


      Aqui está uma máquina de espresso de concreto da Faculdade Shenkar de Engenharia e Design, com ideia do estudante Shmuel Linski.

      Chamado “Espresso Solo”, o produto combina peças de metal com concreto.

      O processo de design começou na escolha do material: “Eu escolhi concreto. Eu tive uma visão: concreto na cozinha, não só como uma parede ou peça decorativa, eu queria que fosse um produto de consumo desejável.” (#fumou!)

      “O contraste entre as asperezas, solidez e dureza do concreto e as peças de metal fino, que está lidando com o processo de preparo do café, foi muito estimulante e interessante para mim”, comenta Linski. (Hammmm! Suuuper Legal! - NOT!)
 
 
Fonte: Natália Fernandes

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Suplicy: reajuste do café não deve reduzir consumo


     
      Com forte aumento do preço da matéria-prima café, a alta já está sendo repassada para o consumidor. A Sara Lee reajustou o preço do Café Pilão em +15%, e da Starbucks e J.M. Smucker. A J.M. Smucker aumentou em 10% os preços dos cafés Folgers e Dunkin Donuts. Outras torrefações já vão reajustar o preço do café de 25% a 30%. Nas padarias, o cafezinho deve subir 40%. Marco Suplicy, da Suplicy Cafés Especiais, não vê perspectiva de diminuição de consumo em função dos reajustes, pelo menos para os cafés de melhor qualidade.

Natália Fernandes - Café Point

terça-feira, 5 de abril de 2011

NESCAFÉ Dolce Gusto tem mais uma opção de bebida


      NESCAFÉ Dolce Gusto, marca que valoriza o conceito "cafeteria dentro de casa" (fica minha dúvida...), apresenta mais uma novidade para os fãs de bebidas à base de café, o Mocha, combinação de café, leite e chocolate, receita que tanto agrada o paladar do brasileiro.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

42º Curso de Barista de Brasília


42º Curso de Barista de Brasília
na PARLANDO ITALIANO – ESCOLA DE GASTRONOMIA DE BRASÍLIA
201 Sul – Bloco B – Loja 9 – Asa sul - Brasília – DF

· sexta-feira 08/04/11, das 19:00 as 22:00

· sábado 09/04/11 das 09:00 as 12:30 e das 14:00 as 17:30

No intervalo serão oferecidos pratos da culinária italiana
Aos participantes será oferecido gratuitamente
à assinatura da REVISTA ESPRESSO por um ano
vagas limitadas, para informações entrar em contato:

(61) 3425.3566 - 9971.7349

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Café com Vinil - Sábado com Música

Starbucks comemora 40 anos e convida o consumidor para celebrar


      Este ano a Starbucks® comemora uma data muito especial, os 40 anos da marca apaixonada por café. Esta campanha vai celebrar a herança de quatro décadas da empresa e compartilhar a visão da marca para o futuro. A comemoração acontece mundialmente, e todos os consumidores e fãs da Starbucks® já podem participar da celebração e provar as novas comidinhas e bebidas.

      O início da celebração iniciou no dia 15 de março (quarta-feira), com um brinde de “Starbucks® Tribute Blend”. O café criado especialmente para as quatro décadas da marca foi degustado em horários definidos em todas as lojas da rede, e harmonizado com os Cake Pops e Cupcakes, novidades do cardápio de comidinhas.



       Até o dia 16 de maio, os consumidores puderam conferir as novas bebidas: Cappuccino de Chocolate, oferecido também na versão Iced e o Espresso Frappuccino® base café. Além disso, no mês de abril, a Starbucks® realizará diversas ações com fundo social.

      Os Cake Pops vêm em três sabores: Rocky Road (bolo de chocolate com marshmallow e amêndoas com cobertura de chocolate), Tiramisu (bolo de café com cobertura de chocolate branco) e Birthday (bolo de baunilha coberto com chocolate branco na cor rosa). Já os Cupcakes poderão ser encontrados em dois sabores: Cenoura (bolo de cenoura com creme à base cream cheese) e Chocolate com Amendoim (bolo de chocolate com creme amendoim).

 

       Starbucks® Tribute Blend: criado especialmente para celebrar os 40 anos da Starbucks®, esse blend reúne quatro décadas de experiência e excelência em café para chegar à perfeita explosão de sabor e aroma desses grãos. Um café encorpado, de classificação Bold e com sabor que destaca notas de frutas silvestres, especiarias, ervas, bordo e caramelo. Ele harmoniza perfeitamente com o Cake Pop Rocky Road. De origem multirregional, esse blend é composto pelos grãos dos cafés: “Colombia”, “Papua New Guinea”, “Aged Sumatra” e “Sun Dried Ethiopia”. Essa edição especial reúne o que há de melhor dos cafés da Starbucks®.

Evolução do logo da marca Starbucks
Galo Clandestino



Felipe Oliveira do Lucca Cafés Especiais (PR) é o grande vencedor do 10º Campeonato Brasileiro de Barista


Além de gato, faz um Café como ninguém....ai, ai....
   
      Ele disputou as finais com Yara Castanho (Autônoma, 2ª colocada), Bruno Ferreira (Octavio Café, 3º colocado), Cecília Sanada (Octavio Café, 4ª colocada), Lorena Sena (Feito a Grão, 5ª colocada) e Luiz Fernando Santos (Casa Café, 6º colocado).

      Duplamente vitorioso (Felipe venceu também o 4º Campeonato Brasileiro de Latte Art), o barista disse que sua apresentação foi pensada para preparar o paladar dos jurados para o drink de assinatura, feito com o café da Fazenda Grota Funda, Campeão do Cup of Excellence 2010, pêssego, damasco, caramelo e de chá de hibisco. Para tanto, ele começou a prova com o preparo dos capuccinos e só então seguiu para os espressos, finalizando com o tão esperado drink.  Apesar do sucesso do drink de assinatura própria, Felipe anunciou que deve fazer algumas alterações na composição da bebida para o campeonato mundial.


Revista Espresso