domingo, 19 de junho de 2011

João Pessoa- Paraíba: Amanhã estarei aí!


      Eu sei, eu sei....vocês devem estar pensando que eu não trabalho, não faço nada da vida além de viajar. Não é bem assim (bem que eu gostaria que fosse, mas...fui casar com professor, me fud*!). Esse mês, excepcionalmente, foi bem agitado: uma semana em Miami, outra em Brasília e, agora, uma semana em João Pessoa.

      Viajar, independente do destino escolhido, tem um significado muito especial para mim. Comprar é muito bom. É ótimo, vamos ser francos. Mas, no final das contas, o que importa não é a maquiagem da M.A.C, a bolsa Chanel, os perfumes Dior que compramos... é sim a memória dos momentos incríveis que levamos com a gente até o fim de nossas vidas. 

      Sério, quase que eu trouxe Miami na mala, de tanto que eu comprei, mas sabe o que foi mais legal na viagem? A carinha de felicidade da minha vó, pisando, pela primeira vez, em solo americano (EUA). Vocês não tem idéia o quanto foi lindo ver estampado em seu rosto a imagem de plenitude, satisfação, admiração... As roupas chiquíssimas que eu comprei? Não dou um mês para a empregada manchar tudo na hora de lavar (#ódio). Eu, minha mãe e minha vó fazendo "guerra de travesseiro" no quarto do hotel, isso sim vai ficar guardadinho em nossas lembranças por muuuuuito tempo.

      Experimentei cafés diferentes, me encantei pela praia de areia branquíssima, fiz novos amigos, fiquei juntinho da mamãe e da vovó todos os dias, conversei com estranhos, ensinei minha vó a falar "Good morning", "Hi!", "Please", "Thank you", e ela repetiu isso a viagem inteirinha, até nos momentos mais impróprios:

       Atendente: "Excuse me, would you like a cup of tea?"
      Vovó:       "Good Morning"
      Atendente: "No sir, I asked if you want tea or coffee."
      Vovó:       "Hi!"         

     Viajar, para mim, é como tomar um bom café: me desperta, me anima, me faz sorrir... Reabastece minha vida de energia!

João Pessoa

João Pessoa

       Quando chegar da Paraíba, terei tempo para escrever mais sobre os Cafés de Miami, e também, os que eu visitar em João Pessoa.
      ***

      Quero aproveitar e agradecer a todos que seguem o blog, que comentam, que passam para dar uma olhadinha...é uma honra poder contar com o carinho de tanta gente! O "Cheirinho de Café" recebeu quase 9.000 acessos no mês passado!

"Minha Nossa Senhora do Café Coado", "São Jorge do Espresso Bem Tirado", peço que me ajudem a continuar conquistando muita gente por aí!


Muito obrigada, Coffee People!

Thays

15 comentários:

  1. Oiii, que texto maia bacana...Parabéns pela família e aproveite bem mais uma viagem!!
    bjusss
    www.caixadeboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Então... Se a empregada vai manchar suas roupas, lave você. Ou contrate outra prestadora de serviços. =S

    ResponderExcluir
  3. Luciana Cortes,

    Obrigada pelo carinho! Vc está sempre presente no "Cheirinho". Fico muito feliz de ver seu nome dentre os recadinhos! Obrigada, mais uma vez!

    Bjk!

    ResponderExcluir
  4. Danusa,

    Eu lavar roupa?......é melhor eu viajar denovo para comprar roupas novas. KKKKkkkk!

    Muito madame, né?

    Bjossssssss, adorei te ver por aqui! Volte mais vezes!

    ResponderExcluir
  5. família, viagem e cherinho de café, é tudo de bom ! bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Você conhecia João Pessoa? E como você a conheceu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia, Richard. Fui com meu esposo, que é professor, e teve que dar algumas aulas na cidade. Adoramos!

      Excluir
  7. Olha por curiosidade, li o que escreveu, amo viajar e sou professora. Como vc viajar tanto, comprar tudo se e casada com um professor?Gostaria da receita pergunta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKkkk!! Olha,excelente pergunta! Eu e meu esposo nos organizamos para poder fazer tudo o que queremos (ou melhor, podemos). Ainda não temos filhos, o que ajuda bastante em sobrar um dinheirinho no fim do mês. Sou dentista, logo, não temos somente o salário de professor para nos sustentar...então, é isso! Respondi?

      Excluir
  8. Thanks for sharing your thoughts about finest coffee.

    Regards

    Also visit my web-site; http://gc7xreview.com

    ResponderExcluir
  9. Trabalhei em Cabedelo-PB, vizinho a João Pessôa, em uma empresa de colchões Terapêuticos; os quais ainda lido ha 15 anos... E notório era o sax do Moço, ao entardecer na praia do Jacaré... E o cuzcuz recheado no quiosque da Tia Rita, em frente ao Tambaú Hotel. Vez por outra volto lá... Xero.

    ResponderExcluir
  10. Pet food retails, French brand that makes premium products for the wellbeing of our loved pets. We are dedicated. Here are accessible alternatives for the different items aboutsnacks for pets,cat food, and dog food.

    ResponderExcluir