quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Alice Brasserie


      Você pode andar por toda Paris e observar. Os turistas mais deslumbrados nem sempre estão nas proximidades da torre projetada por Gustave Eiffel, tampouco nas galerias da antiga estação de trem que abriga uma das mais fantásticas coleções de arte da Europa. Também não serão regra sobre as pontes que cruzam o Sena, nem nas escadarias que levam à Sacré Coeur. Mas basta adentrar qualquer brasserie, pâtisserie, boulangerie e, especialmente, os cafés da Cidade Luz, para visualizar turistas completamente rendidos e maravilhados com as comidinhas simples, mas deliciosas — por lá conhecidas como amuse-gueule (algo como diverte-paladar, em tradução bastante livre).

      De fato, qualquer quitute consumido em um café parisiense pode ser suficiente para alegrar o dia. São sanduichinhos, sobremesas, pães, croissants, cremes, queijos, tortas e quiches tão tipicamente franceses quanto uma boina vermelha combinada com blusa listrada. Aliás, dois grandes fortes desse país: gastronomia e moda. Por isso, o Correio Braziliense convidou a chef Alice Mesquita, do Alice Brasserie, uma entusiasta da gastronomia francesa, para servir os quitutes no Bazar da Moda (ocorrido dias 18 e 19 desse mês).
 
      A cada ida de Alice ao Velho Mundo, é obrigatória uma passadinha em Paris, nem que seja apenas para uma rápida refeição e uma parada no mercado para abastecer sua despensa de temperos. “Sou do tipo que adora experimentar coisas novas em viagens. Provar receitas inusitadas, criativas. Mas, em Paris, os clássicos são irrecusáveis. Você pode frequentar um café por anos e anos e o cardápio vai ser sempre o mesmo, mas sempre, delicioso. Os franceses são imbatíveis quando o assunto é comida de café”, opina.

      Alice vai além. Para ela, a França é indiscutivelmente a gastronomia que mais influenciou o mundo. “As técnicas francesas podem ser encontradas em qualquer país.” Quem não quiser atravessar o mundo para se deliciar com os amuse-gueules, pode se aventurar por essa culinária em casa, ou no Alice Café".

Restaurante Alice

Restaurante Alice

 
Serviço

Alice Brasserie
SHIS QI 17, Comércio Local — Ed. Fashion Park — Lago Sul
3248-7743/ 3248-7699

Nenhum comentário:

Postar um comentário