domingo, 5 de setembro de 2010

Blenz Café

      O Blenz Café localiza-se na 409 Sul, Bloco D. Você irá vê-lo facilmente!


. Qualidade e sabor do Café: O Café utilizado é o Astro Café (Mescla), uma combinação dos grãos Arábica colhidos em duas fazendas: Lambari, no Sul de Minas e Rancho Grande na Média Mogiana Paulista. É preparado com 75% de grãos Arábica da variedade Acaiá colhidos na Fazenda Lambari e 25% de grãos Arábica, variedade Mundo Novo da Fazenda Rancho Grande. A máquina de Espresso é a La Cimbali.


      Só para se ter uma idéia, a Fazenda Lambari foi premiada duas vezes no Cup of Excellence / Best of Brazil, Concurso de Qualidade Cafés do Brasil promovido pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. É associada à BSCA e recebeu o selo RAINFOREST ALLIANCE, elo entre o produtor responsável e o consumidor consciente. Possui certificação UTZ CERTIFIED - específica para responsabilidae sócio-ambiental em fazendas de café. Recebe a cada ano certificação de qualidade da CSC Qualified Product - Certified Specialty Coffee Association of Italy / Associazione Caffè Speciali Certificati.
      Achei o Café nota 7,5; não era encorpado, não tinha um aroma marcante, mas possuía um bom aftertaste e sem amargor, o que me permitiu tomá-lo sem açúcar.

. Qualidade do ambiente e localização: O ambiente é meeeega tranquilo! Tem até um pessoal que vai para lá estudar. Além disso, possui uma área Cyber para aqueles que querem acessar a net, mas esqueceram o notebook. A música ambiente é bem baixinha, não incomoda nem um pouco! E para quem adora ler uma revista, o Café possui uma grande variedade, tanto para comprar, quanto folhear (bem, pelo menos eu folheei! Hihihi!). A quadra 409 Sul é bem movimentada, como fomos agora, no feriadão, estava mais light. Em dias normais talvez seja difícil achar vaga. Mas qual lugar de Brasília não está um inferno, não é?

Não é bonitinho?

Gente, essas poltronas são suuper aconchegantes!



. Qualidade do atendimento: Na primeira vez que fomos ao Blenz Café, nossos pedidos demoraram bastante. Tipo, muuuuito mesmo. Só que hoje, tivemos um tratamento muito bom, atendimento rápido e o mais inacreditável, simpatia da atendente. Só por esse último, já merece nota 8,5 (Não vai ser 10, porque a média com a primeira visita abaixou a nota final!).


. Especialidade da casa: Para todos meus amigos, leitores do blog, que não curtem muito o Café (não sei como isso é possível, mas tudo bem, ninguém é perfeito!), sugiro que experimentem as maravilhosas sobremesas com o sorvete .
      Infelizmente, eu adoro esse sorvete. Porque, vamos combinar, ele é caro pra chuchu! Lá, você vai encontrar o Crispy Sandwich, que é o sorvete no meio de waffles; Brownie Sundae; Milkshake Royale; Banana Split e Petit Gateau.
      Poderá, ainda, saborear os Frappetines de cappuccino, chocolate brownie, morango e os Royales.
Frappetine

. Acompanhamentos para o Cafezinho: agüinha com gás e biscoitinho amanteigado.


Confiram!

2 comentários:

  1. Thays, tô passeando pelo seu blog e adorando! Já anotei vários lugares aos quais quero ir.
    Já fui ao Blenz umas 2 vezes e gostei muito. Passei lá na frente sábado agora e estava fechado, a vitrine coberta com papel pardo. Será que perdemos mais um café?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Núbia,

    Que bom que está gostando!!! Fiquei toda feliz quando vi seu nome nos comentários!KKKkk!

    Não sabia que ele estava fechado...hummm, será que ele faliu? Tomara que não! Vou passar lá essa semana, qq novidade te conto!

    Poxa....Fellini fechou, café 33 fechou, agora blenz?

    Um abração para vc!

    ResponderExcluir