O Genaro- Jazz, Burger, Café - localiza-se na 114 Norte, Bloco A, loja 60.
Trata-se de uma hamburgueria gourmet. À frente de tudo estão os sócios Rodrigo Castello Branco e Genaro Castello Branco Macedo. O Genaro é carioca e passou boa parte da sua vida morando em Londres, onde gerenciou casas com endereços badalados, como Absolut Ice Bar, Gilgamesh e o Hachè, este último, eleito como melhor hambúrguer sendo a Time Out Londrina. Após 12 anos de experiência com a gastronomia na capital da Inglaterra, resolveu deixar Londres e abrir em Brasília uma hamburgueria nos mesmo moldes da inglesa.
Para tanto, chamou o chef Diego Scarcello para cuidar dos grelhados, molhos, batatas e sobremesas. A casa conta ainda com uma ótima carta de bebidas, incluindo a impecável seleção de cervejas premium nacionais e importadas. Scarcello, que já correu o mundo, trabalhou em Oxford com Raymond Blac, chef três estrelas Michelin. Os hambúrguers de carne são todos feitos com um mix de picanha e fraldinha e o pão é ciabatta. Há também versão vegtariana (beringela defumada com grão de bico e ervas) e filé de frango. Nos acompanhamentos contamos com cogumelos shitake, queijo de cabra, gorgonzola, abacate, pesto e etc.
Com decoração moderna assinada pelo artista plástico Ralph Gehre, o Genaro Jazz Café, como não podia deixar de ser, tem uma ótima trilha musical, transtitando do jazz ao folk, bossa-nova e blues, o que só reforça o clima gostoso e informal da casa.
Para os amantes do Café, o local oferece suas mais diversas versões (capuccino, machiato, Espresso -R$3,10) e usa o Café Sollo, produzido pela Fazenda Jatobá, no Cerrado Mineiro. Confesso que pesquisei sobre ele e não achei muita coisa para poder passar à vocês! Nem o Google me salvou! O Café não possui acompanhamentos. Nota 8,5!
Se quiser um docinho, peça o Sorvete Quente com casca crocante de coco (R$ 9,00) que tem toda uma preparação especial do sorvete para que na hora em que ele é frito não derreta e mantenha-se gelado. Eu adoro! Mas o meu preferido é o Brownie, nota 10!
Fonte: Guia Boca a Boca
Foram muitas tardes de estudo tomando café. Forte abraço aos amigos do Genaro Café!
ResponderExcluirSempre muito cordiais, não é mesmo, Arilson?
ResponderExcluirBjos!