Nestlé, dona da Nespresso e Dolce Gusto, corta custo das cápsulas. |
O aumento da concorrência reduziu em até 20% o preço das máquinas de café no país.
No mesmo dia em que a multinacional americana Sara Lee apresentou sua primeira máquina de café no Brasil; a Nestlé, dona da Nespresso e da Nescafé Dolce Gusto, divulgou uma redução de 16,6% no preço do seu modelo mais barato.
O preço da Dolce Gusto caiu de R$ 599,00 para R$ 499,00. A empresa também cortou o preço para as cápsulas de café. A caixa com 16 unidades, que custava R$ 29,90, vai sair por R$ 19,90, segundo o jornal Valor Econômico.
Outras marcas de cafeteiras expresso, como DeLongui e Illy, também baixaram seus preços em até 20% no último ano. A DeLongui custa agora R$ 499,00. A Illy, R$ 1,4 mil.
A Senseo, máquina da americana Sara Lee (dona das marcas de café do Ponto e Pilão), custará R$ 299,00.
Fonte: Jornal Destak
Nenhum comentário:
Postar um comentário