sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Zacks - Just like the Sixties!

      Acabei de chegar do Zacks - The Finest Grill & Burger.  Ele fica localizado no Brasília Shopping, na praça de alimentação.

 

      Qualidade do ambiente e localização: Inaugurado em 2007 no Rio de Janeiro, o Zacks tem uma proposta de ambiente informal, remetendo a todos momentos da vida americana dos anos 50 e 60. Sua decoração traz fotos de artistas, músicos e fatos que marcaram aquelas décadas, e também uma seleção divertida de músicas, seriados e desenhos. Ele possui uns sofazinhos muito aconchegantes e até o uniforme dos atendentes colaboram para o clima retrô do local. Gostei muito da decoração como um todo, só faltou um ar condicionado mais potente, porque, no ambiente mais interno, o calor estava insuportável.

O painel na parede lateral é um charme! Quero na minha casa!

Fachada da loja.
      Qualidade do atendimento:  Aqui em Brasília, ele foi inaugurado ontem e já está dando o que falar! Afinal, o restaurante serve  o Café da Manhã de 8 às 11h, e segue até o Happy Hour, com a promoção: Beba dois choppes e ganhe um! (segunda a sexta, das 17 às 20h). Os atendentes estão se esforçando bastante, mas ainda falta melhorar (a casa só tem 1 dia de funcionamento, vamos dar um desconto, né?), mas achei suuuper bacana o Felipe, um dos sócios do local, vir na nossa mesa dar as boas vindas. Comentei com ele sobre meu blog e ele me entregou um folder com o cardápio e se prontificou a responder todas minhas perguntas. Nota 10!

Oliver, meus parceiro de todas as horas!
   
   Qualidade e sabor do Café: fiquei curiosa sobre o Café Danza (Cup of Excellence) que estava no cardápio. Trata-se de um produto formado por lotes de “Cafés Especiais” procedentes do concurso anual, promovido pela “BSCA”, juntamente com a”ACE” All for Coffee Excellence.



                                                                                      
      Porém, para minha enooooorme decepção, o café servido foi.... adivinha? adivinha? O Cristina-Colina da Serra. Não vou nem comentar! Nada contra a marca, mas a maioria dos Cafés aqui de Brasília SÓ usam esse coffee.



      Acompanhamentos para o Cafezinho: Como vocês podem ver na foto, é um pedacinho "gostoso que só" de brownie. Delícia!

      Especialidade da casa:  Óbvio que o carro chefe do restaurante é o Burger! Lá você vai encontrar: Grills, Zacks Specialties, Baked Potatos, Sauces, Zacks Burgers, Wraps, Sandwiches, Classic Zacks, Fast Wraps, Appetizers (Onion rings, por exemplo), Great Salads, Soup, Drinks, Desserts e Ice Creams (mais "americanizado" que isso, impossível!).  Em relação ao Café, você poderá degustar o Mocha - trata-se de uma mistura de frozen yogurt light, café, canela, chocolate e chantilly.

Smoothie Mocha
       Não podia deixar de citar o Missão Impossível composto por 5 bolas de sorvete a sua escolha, calda de chocolate, biscoito doce, confeitos de chocolate, farofa crocante e chantilly. Você encara?

Jogo americano.

      Só para finalizar, achei bem bacana os jogos americanos dispostos na mesa, pois tratam-se de joguinhos, quiz dos anos 60 e caça-palavras retrô.

7 comentários:

  1. Fui lá e estava lotado. Fica para próxima.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do local. As onion rings vem acompanhadas de molho barbecue, muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Sandra e Anônimo (hihi!),

    Obrigada pelos comentários!

    ResponderExcluir
  4. Vc se decepcionou apenas com o café!
    O hamburger realmente foi a única coisa q salvou,
    tudo que foi colocado junto a ele estava ruim (pão, batata, molho...)
    Eu pedi o molho barbecue, mas infelizmente veio outra coisa... me nego a chamar aquele molho de barbecue.
    Catchup e Mostar são assuntos a parte. No primeiro dia eles podem até ter utilizado o HEINZ, mas eu garanto que oq tem HOJE nas embalagens é algo que fica beeem longe do gosto do HEINZ.
    Não recomendo!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo, obrigada por sua opinião. Espero que vc tenha feito suas reclamações tbm no restaurante com a finalidade de deixar registrado sua insatisfação e a casa tentar melhorar a qualidade.
    Participe sempre aqui no blog!
    Abrç,

    ResponderExcluir
  6. Na noite do dia 04 de março, depois de assistir um filme maravilhoso: Cisne Negro no Norte Shopping.
    Minha noiva Aline decidiu comer no Burger King, mas antes, passamos ao lavatório quando na saída, vi o Zacks, The grill & Burger, olhando o cardápio, convenci terminarmos nossa noite comendo as delícias desta lanchonete.
    Ela pediu um guaraná diet, e eu pedi um Pink flight (frozen yogurt light, suco de laranja e morango) e para dividirmos um lanche Cassius Clay (300gr de hambúrguer de picanha, cogumelos frescos, queijo prato, cheddar e tomate) acompanhado de fritas e um molho (gorgonzola).
    O hambúrguer estava horrível, o queijo prato derretido no meio, parecia requentado, a carne a mesma coisa, seca e requentada e fria.
    A Aline deu uma mordida e desistiu. Eu na segunda mordida tive que concordar com ela.
    Insatisfeito, chamei o garçom, explicando o ocorrido e ele me afirmou que os sanduiches são feitos na hora, mas mesmo assim, pedi que trocasse.
    Mais uma vez, a Aline fala “Eu não como mais esse sanduiche, pede a conta e vamos embora”.
    Mas contrariando-a, pedi um novo sanduiche e veio com uma textura melhor, mais molhadinho, porém sem os cogumelos frescos. Chamei o garçom novamente e ele me informou que não tinha mais cogumelos.
    Decepcionado com tudo isso, pedi a conta, a nota fiscal e que embrulhasse a outra metade para levar para casa, documentar e enviar para os órgãos competente.
    Quero sim ser ressarcido, pois, uma noite que era para ser excelente, criou um grande desconforto entre eu e minha noiva.
    Sérgio Matias

    ResponderExcluir
  7. Caramba Matias!

    A Zacks obteve muito mais reclamações do que elogios aqui no blog!

    É muito importante reclamarmos para que os estabelecimentos melhorem o atendimento e a qualidade dos produtos. Eles tem obrigação de nos deixar satisfeitos, afinal, um restaurante só tem sucesso com nossa participação - os CLIENTES!

    Obrigada por dividir sua experiência aqui no "Cheirinho"!

    Abração!

    ResponderExcluir