segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Panitália - Pão Italiano

      Às vezes, antes de ir trabalhar, passo na Panitália - Pão Italiano - para tomar um cafezinho. Ela fica na 104 Norte, Bloco D, loja 02/08. Bem na frente da confeitaria alemã  Das Haus – que traz boas lembranças da minha infância!



      Quem sempre me atende é o Jerônimo, que inclusive é barista! Coisa rara nas padarias de Brasília! Muito simpático, prepara meu café com a agilidade de poucos. Bati um papo com ele que confessou utilizar de maneira restrita os conhecimentos adquiridos no curso de barista por trabalhar em uma padaria, onde sai mais o “basicão”: espresso e pingado. Ele acaba se dividindo entre a máquina La Spaziale (café América) e a chapa quente, de onde sai aos montes: pão com manteiga, mistos, queijo quente....

      O Jerônimo quase não faz drinques com café ou bebidas mais elaboradas. A não ser em ocasiões fora do trabalho, quando é chamado para algum evento, por exemplo. Mas acaba colocando seu toque especial nas bebidas que prepara. No capuccino, por exemplo, ele coloca uma farta colher de leite em pó para arrematar. Diferente, não?


Capuccino do barista Jerônimo.

Aqui o chocolate quente cremoso. M-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!



Vale a pena experimentar!

2 comentários:

  1. Vale lembrar que o garçon, chamado Valcione, tbm é uma simpatia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade!
      O que tem a voz de locutor, né?

      Excluir