O consumo de café de alta qualidade no Brasil cresceu 40% no ano passado. Um levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Café mostra uma mudança importante no consumo da bebida: o nível sócio-econômico do consumidor está menos associada à preferência pelo bom café. Com o tempo, os apreciadores passam a buscar uma bebida com preparação mais qualificada. O consumo geral no Brasil cresceu 5%. O índice por habitante teve uma evolução de 3,5%, marcando 74 litros consumidos por pessoa.
O crescimento do café gourmet demonstra um certo desprendimento da imagem de produto de elite de alguns anos atrás, informa o diretor-executivo da Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel, Mauro Malta.
Revista Época |
Será?
O que vocês acham?
Fonte: Café da Montanha
Brasileiro quer comprar produtos baratos, já basta todas as contas que ele é obrigado a pagar todos os dias. ninguem no supermecado compra o cafe mais caro. na maioria das vezes nao sabe nem a diferença entre um cafe bom ou ruim. quer aquele que rende mais e seja mais em conta pq ainda tem arroz e feijao pra botar no carrinho....só rico da valor para o café gourmet!
ResponderExcluirMinha opinião!