quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Dia dos Finados na Rappel Confeitaria

     
      No feriado do dia 02/11, terça-feira, "comemorou-se" o Dia de Finados. Digo comemorar, pois não deixa de ser uma celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É um dia do amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca.
     
      Tem até um poema que diz:

"...em toda morte, deve haver uma nova vida.

Esta é a esperança do ser humano que crê em Deus.

Triste é ver gente morrendo por antecipação...

De desgosto, de tristeza,

de solidão."

      Isso me lembra umas crendices hilárias, sem pé nem cabeça, que minha mãe e vovó viviam falando quando a gente era pequeno:
 
-Não deixar o chinelo virado para cima porque a mãe morre;
-Quebrar muito prato, copo, louças em geral, é morte na família;
-Plantar alecrim traz morre, etc.
 
      Achei no Velhos Amigos, outras supertições sobre a morte:
 
-Homem velho que muda de casa, morre logo;
-Quando a pessoa tem um tremor, é porque a morte passou perto dela. Deve-se bater na pessoa que está próxima e dizer: Sai morte, que estou bem forte; (KKkkk! Essa eu achei massa!)
-Derrubar tinta é prenúncio de morte; (Tô fudi..! Pintei o consultório e derrubei tinta pra tudo quanto é lado!)
-Se acontece de se ouvir barulho à noite, em casa, é que a morte está se aproximando; (Gente! Mas eu moro de frente pra comercial. É barulho a noite inteira! Fud.. de vez!)
.
.
.
.
Resumindo....dessa noite eu não passo!

************************************************************

     
      Mas, voltando ao feriado, resolvi sair com as minhas bff (para quem não trabalha com adolescentes, explico: best friends forever! Kkkkk!). Fomos à Rappel Confeitaria, localizada na 210 Norte, bloco B, lj 73. Mas não pense que foi um lanchinho marromenos, não! Foi um digno Chá da Tarde!


Qualidade do ambiente e localização: O ambiente é simples, arejado, calminho. Senti falta de uma musiquinha ambiente...é tão bom ter uma trilha sonora para embalar nossas conversas. A quadra da Rappel é excelente (e não é porque minha madrinha Fab mora lá) mas, achar vaga para estacionar é milagre! Mais fácil ganhar na Mega!


Eu, Pri e Fab.


Especialidade da casa: Como fomos para o Chá da Tarde (as chiques!), posso dizer que valeu muuuuuito a pena o investimento de R$ 19,90 para o buffet servido. Comentei com as meninas que até o fim da semana o regime  vai ser brabo para compensar a comilança. Tem quiches de vários sabores (amei o de ricota e rúcula), empadas, esfirras, escondidinho de frango, caldinho de cenoura com gengibre, panqueca, castanhas, cookies, bolos, biscoitinhos (experimente o de avelã, m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!), suco de laranja natural e chás de todo tipo e sabores. Eu tenho a leve impressão que a Pri tomou uns 137 sabores de chá, mas acho que foi um pouquinho mais, hihihi!



Qualidade do atendimento: Só porque fiquei metendo o pau reclamando dos atendimentos na cidade(Campanha por um atendimento melhor em Brasília), tenho encontrado figuras sensacionais nos locais que ando conhecendo. Não foi diferente na Rappel. Fomos atendidas, inicialmente, por uma loirinha com a carinha fechada e eu já estava pensando em perguntar se ela estava passando mal...Mas, foi quando chegou o Júnior (Palmas para o Jr!) e começou a nos atender. Que simpatia! Até esqueci da menina! Vai ver que era TPM mesmo, tadinha! O Júnior dava dica sobre as comidinhas, falava para a gente experimentar um bolinho especialidade da casa, mostrava um molho que combinava com a salada, tirava foto da gente e até esperava para ver se a gente gostou (Três mulheres na mesma foto, sempre tem uma que diz: fiquei feia, apaga! Ou, fiquei gorda, apaga! Ou, fiquei esquisita, apaga!), resumindo, o cara foi exemplo de atendimento. Melhor do que a gente esperava - e isso é surpreender o cliente! Nota 10!
     
      Além disso, respeito muito os locais onde os donos estão presentes e vivenciam o que o cliente gosta ou não. Os irmãos Bruno e Mauro Rappel, pelo que pude perceber, realmente participam do dia-a-dia da Confeitaria/Restaurante, o que só enriquece a qualidade da casa. Parabéns!

Bruno Rappel

Mauro Rappel




Qualidade e sabor do Café: Claro que, quando a esmola é demais o santo desconfia. E fui logo pedindo meu espresso, como não poderia deixar de ser! O Júnior falou que era o Café Montanha, mas creio que seja o Café da Montanha, proveniente da região de Serra Negra. Não conhecia esse café e não gostei tanto, achei muito amargo - parece que passou o ponto da torra, sabe? Mas, eu já havia experimentado uma variedade de doces muito grande e não tomei nenhuma aguinha com gás para "limpar o paladar", logo, creio que não foi uma avaliação fidedigna. Vale lembrar que não há barista na casa.


Gostei dessa foto!
Crema pouco espessa.


Acompanhamentos para o Cafezinho: Chocolatinho magavilhoso.

Visitem!

4 comentários:

  1. xp[erimente os sorvetes. São ótimos!

    ResponderExcluir
  2. Boa dica, obrigada. Estou pesquisando um lugar legal para comemorar meu aniversário com um chá da tarde. Vale a pena?

    ResponderExcluir
  3. Pode ir tranquilamente!

    As comidinhas são uma delícia, o ambiente é simples mas comporta muita gente(não sei se é o caso) e as sobremesas......ai, as sobremesas....

    A propósito, FELIZ ANIVERSÁRIO!
    Bjk!

    ResponderExcluir