segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Foi Assim 41 - Bar e Restaurante


Parede interna do Restaurante

      Já faz um tempinho que eu e meu husband tínhamos visto um restaurante bem charmosinho, que nos remete à um bistrô parisiense, perto da nossa casa. Chama-se Foi Assim 41 e localiza-se na 115 Norte, Bloco C, loja 41. Na sexta, dia 14/01, resolvemos conhecê-lo e nos surpreendemos!
  
     Quando chegamos, estava um pouco cheio e o garçom demorou para nos atender. Após uns 15 minutinhos de espera na mesa, recebemos o cardápio que contava a idéia original do restaurante:
"O Foi Assim 41 nasceu da vontade de reviver as décadas de 40 e 50. Tempos em que os ilustres senhores iam a um bar comportadamente trajando terno de linho branco acompanhados de senhoras usando chapéu e sombrinha. Foi o mote. Daí em diante, o papo foi só recordação. Não que sejamos desta época, mas as histórias contadas continuam vivas. Ficamos imaginando como poderíamos resgatar aqueles tempos em que o cliente não era apenas um número de mesa ou de uma comanda. O atendimento era personalizado e quase sempre os "cozinheiros" e/ou "donos do restaurante" vinham, pessoalmente, atender aos anseios dos clientes de saborear uma boa comida, beber um bom vinho, tomar aquela cachacinha, ouvindo uma música suave e tomando um chopinho gelado, jogar conversa fora. A proposta foi essa. Resgatar lugares e sabores do passado trazendo aquela magia para nosso dia a dia em um local aconchegando e atendimento personalizado. Alexandre Sakkis."
      Na página do cardápio estampada pela jovem e lindíssima Brigitte Bardot, estava o prato que eu  pedi: o Chateaubriand (filé alto ao molho madeira _o tamanho do filé dá para alimentar uma família, sério! É beeemmm farto!_, acompanhado de batata dorê - R$46,40 ) e, para meu esposo: o Entrecote a Perón (entrecote maturado, grelhado, besuntado de molho com chimichurri _o molho lembra um vinagrete mais apimentado, só para constar!_e acompanhado de bata frita e arroz com brócolis - R$ 44,10). Não estava tocando uma música ambiente, como o prometido, mas a qualidade da comida nos fez esquecer de qualquer pormenor. Sen-sa-cio-nal!
     
      Olhem algumas fotos do local:
     
Foi Assim 41
      Como não existe sobremesa no cardápo (diferente, não? Confesso que eu queria um docinho no final.... #formiguinha ), a escolha certeira foi nosso querido Café. Eles utilizam o Octávio Café (a máquina de espresso é da La Spaziale). O espresso foi muito bem tirado, apesar da casa não contar com um barista. O gosto estava impecável, a bebida encorpada com crema uniforme e consistente. A xícara estava quentinha!

Aqui eu estava tentando tirar minhas "fotos artísticas"...hehe!

      A maioria dos Coffee Lovers já conhecem o Octávio Café. Uma avaliação dos Cafés produzidos na região da Alta Mogiana, utilizando as metodologias propostas pela Organização Internacional do Café, comprovou que os blends da Octavio Café possuem os melhores índices nos oito principais atributos que determinam a qualidade da bebida: aspecto, torração, aroma, corpo, acidez, doçura, conceito e bebida. Este resultado coloca os blends da Octavio Café entre os melhores cafés especiais.

      
Coleção Vintage de cartelas de fósforos nas paredes do Foi Assim 

      Para finalizar, gostaria de elogiar o carinho com que fomos atenditos pelo Chef Maurício Saraiva (figura!) que permitiu que eu tirasse quantas fotos fossem necessárias (apesar do meu esposo querer me matar com tantos "clicks"...hehe!), nos contou histórias hilárias sobre o restaurante e nos deixou completamente à vontade, até mesmo em relação à algum pedido especial fora do cardápio (grande diferencial em relação aos restaurantes maiores, não é?).  Conhecemos a Patrícia, outra sócia do local, que foi igualmente simpática e carinhosa!

      Ou seja, o Foi Assim é exemplo para a minha Campanha por um Melhor Atendimento em Brasília!

Recomendo! Noite romântica garantida!
Finalizada com Octávio Café...


Hummmmmmmm!


12 comentários:

  1. Thayz, parabéns pelo seu blog! Gostei muito! Também sou uma apreciadora de café e adorei as dicas do seu blog. Vou recomendá-lo. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gi Bordinhon (nome chique!),
    Como é bom receber um retorno dos "amigos blogueiros"!
    Faz a gente sempre querer melhorar!
    Obrigada pelo carinho!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Thays, nós do Foi Assim 41 ficamos felizes por, mesmo ainda com alguns defeitinhos, termos sido escolhidos como um local diferenciado e acolhedor em uma cidade de tantos contrastes. Aproveitando suas observações estamos atentos para a música não falhar e nosso pessoal ficar mais esperto no atendimento. Esperamos vocês, sempre!
    Abraços!
    Patricia Triolo e Alexandre Sakkis e para vocês simplesmente, Patu e Grego!

    ResponderExcluir
  4. Ola ,Thays fiz um tour nesta maravilhosa pagina, agradeço o carinho e tanta dedicação na qual nos descreve .Nos Familia FOIASSIM esperamos estar sempre retribuindo ,o carinho e o respeito.Agradeço carinhosamente. (O figura).
    Mauricio Saraiva (Chef)

    ResponderExcluir
  5. Patu, Grego e Chef Maurício do Família FOI ASSIM,

    Nós é que agradecemos a cordialidade e simpatia!

    As críticas são construtivas (perdoem-me o lugar comum), uma vez que são usadas no intuito de colaborar com essa atmosfera tão intimista e aconchegante que vocês conseguiram transformar em marca registrada do FOI ASSIM.

    E todos os elogios foram sinceros! Continuem "cultivando" essa casa tão especial quanto seus idealizadores.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Querida Thays, sua sugestão FORMIGUINHA já estava em nossos planos e veio a calhar! Esperamos vc e seu marido para aquele cafezinho e, agora, o docinho especial do Foi Assim. Ah, só para lembrar é por nossa conta!

    Abraços

    Patu

    ResponderExcluir
  7. Patu,

    Quem resiste à um convite desses?
    Passaremos aí!

    Bjo grande!

    Thays

    ResponderExcluir
  8. Os musica são muito bom.
    Só que é nas quarta feira que vai ter musicas ao vivo?
    Vocês estão de parabéns pelo ótimo trabalho que vocês estão fazendo no restaurante, um pelo trabalho em equipe, o atendimento muito bom .Os garçons são muitos simpáticos e educados .
    Espero que continua sempre assim uma familia unidos ..

    ResponderExcluir
  9. Anônimo,
    Não sei te informar a respeito da música ao vivo. Tentarei verificar e escrever para vc, ok?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Antes de servir comida deveriam oferecer cidadania. Com cínico desrespeito às leis vigentes, ensurdecem a vizinhança com música a toda altura sem qualquer proteção acústica, ignoram solenemente que estão em área predominantemente residencial onde convivem com pessoas idosas, doentes, crianças, que merecem um mínimo de respeito. Estariam mais adequados se estivessem em uma favela (com todo respeito às pessoas decentes que vivem nas favelas. Mais um na "lei de Gerson"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, acabei de abrir seu comentário aqui no trabalho e minhas assistentes perguntaram o que era a lei de Gerson. Bem, para quem tbm desconhece: na cultura brasileira, a Lei de Gérson é um princípio em que determinada pessoa age de forma a obter vantagem em tudo que faz, no sentido negativo de se aproveitar de todas as situações em benefício próprio, sem se importar com questões éticas ou morais.

      Excluir
    2. Bem, no dia que eu fui, a música estava baixa, de verdade! Mas não posso defender pois essa foi a única vez que fui, né? Logo, não posso falar nada.... tente reclamar com eles, ou liga para a polícia! Uai!!!

      Excluir