domingo, 13 de fevereiro de 2011

Creminho de Café preguiçoso com farofa de canela - Minicozinha



      Confesso que foi amor à primeira vista quando visitei o blog minicozinha, da jornalista Heloísa. Mais encantada ainda fiquei ao ler essa receita de Creminho de Café preguiçoso com farofa de canela que tem tudo a ver com o Cheirinho de Café! Copiei o texto igualzinho ao original para terem uma idéia da simpatia da blogueira, vamos lá:

"Passei a segunda-feira procurando uma sobremesa com café. Achei várias, mas queria uma bem, mas bem fácil, porque a preguiça tava gigante. Nada de forno, nada de batedeira, nada que sujasse muito. Aí fiz o seguinte:

Esquentei uma lata de creme de leite sem soro por 30 segundos no microondas e depois somei duas colheres de sopa de café solúvel e duas colheres de sopa de açúcar. Mexi até dissolvê-los.
Depois, derreti 150 gramas de chocolate meio-amargo no microondas.
Acrescentei o chocolate à mistura de creme de leite e café. Mais três colheres de sopa de licor de cacau e café, que ganhei de presente da minha vó. Mexi até incorporar bem.
Coloquei nas xícaras, cobri com papel filme e levei para a geladeira (no mínimo, duas horas - deixei umas 6h).
Para fazer a farofa, foi só derreter uma colher de sopa de manteiga com uma quantidade generosa de canela (tipo umas cinco pitadas e já peço desculpa pela medida muito precisa!), mexer bem e depois acrescentar quatro biscoitos maizena triturados e uma colher de chá de açúcar. Mais uns quatro minutinhos mexendo e tava pronta.

Coloquei a farofa por cima do creme, levei para a mesa e o resultado foi esse:"

Adorei!

4 comentários:

  1. E eu adorei essa receita! Vou fazer!

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei a receita.

    Bjs
    Roberta Lito
    www.chocolitos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tâmara, também fiquei com água na boca!
    Me conta depois se ficou legal, ok?
    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Roberta Lito,

    que bom que vc gostou! Obrigada por comentar!
    Bjos!

    ResponderExcluir