domingo, 27 de março de 2011

Cultivo de café vai parar em novela da Rede Globo


A novela das 19h, Morde e Assopra, transmite a vida de uma família que vive em uma fazenda de café há anos. Mais do que amor pelo pedaço de chão, é dali que tiram seu sustento.

      Em Morde & Assopra, novela das sete da Rede Globo, Abner (Marcos Pasquim) vive nas terras de sua família há anos. Mais do que amor pelo pedaço de chão onde nasceu e foi criado, é dali que o fazendeiro tira o seu sustento. Dependem dele sua mãe, dona Hortência (Walderez de Barros), uma tradicional mulher do campo, rústica mas cuidadosa com sua família; e sua irmã, Raquel (Gabriela Carneiro da Cunha), uma jovem que ama o lugar onde nasceu mas tem ideias moderna demais para os padrões de seus parentes.

      Juntos, eles lutam para preservar a fazenda, que está ameaçada. Abner recebeu um ultimato e precisa pagar ao banco uma dívida que fez, anos atrás, para cuidar da saúde de sua falecida esposa. A única forma de garantir a posse das terras é fazer com que a próxima colheita de café seja suficiente para quitar a dívida. A tarefa poderia ser um desafio apenas para os lavradores, mas há muito interesse pelas terras de Abner. O Prefeito Isaías (Ary Fontoura) e sua esposa Minerva (Elizabeth Savalla) mal podem esperar pela oportunidade comprar a propriedade a preço de banana.

      Talvez seja uma boa oportunidade para mostrar aos brasileiros a vida do homem no campo nas fazendas de café!!!


Fonte: Natália Fernandes p/ Café Point

Um comentário:

  1. Woah! I'm really loving the template/theme of this blog. It's
    simple, yet effective. A lot of times it's hard to get that "perfect balance" between superb usability and visual appearance. I must say you have done a fantastic job with this. Additionally, the blog loads extremely fast for me on Internet explorer. Superb Blog!

    my homepage fast payday loan

    ResponderExcluir