sexta-feira, 18 de março de 2011

Starbucks deve entrar no ramo das cápsulas de Café



      Agora que as cápsulas de café estão na moda, a Starbucks decidiu entrar nele (Cara, eu acho que a Starbucks quer conquistar o mundo! Sério!). A empresa procura oportunidades de expansão e o mercado do café monodose parece atrativo, por isso, a entrada no mercado das cápsulas de café não está posta de parte.

      Mas tão cedo não conte com uma máquina em sua casa: é que, para já, a empresa vai fornecer filtros individuais apenas para um modelo de máquina, usado nos hotéis.

      A empresa anunciou na semana passada que chegou a acordo com a Courtesy Products, fabricante da CV1, um sistema de tirar cafés que usa um filtro» descartável por cada café.

      À luz deste acordo, a Starbucks vai fornecer café em grão para ser usado na CV1, instalada em meio milhão de quartos de hotel de luxo ao longo dos EUA.

      A Starbucks admitiu que o segmento de monodose em que quer entrar também pode incluir cápsulas, que podem ser vendidas para usar em máquinas.

      Por isso mesmo, a empresa considera demasiado cedo para discutir que formato de café ou modelo de máquina vai escolher.


Fonte:  Agência Financeira, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

2 comentários:

  1. Oi. Sou nova por aqui. Amo café e adorei o blog. Sobre a Starbucks, eu não gosto do expresso deles. Não desce redondo. Será q só eu tenho essa impressão?

    ResponderExcluir
  2. Rafa Guerra,

    Obrigada pelo carinho!
    Vc deve ter pedido o Coffee (tipo "americano"). Esse é mais aguado, e, sinceramente, d-e-t-e-s-t-o.
    Abração,

    ResponderExcluir