sábado, 23 de abril de 2011

Brasil Cacau - Tablete Passarela Paulista - Café

Falando em chocolate...

     

Fabi!
     Nada melhor do que ter bons amigos, não é mesmo? A Fabi _ amiga, madrinha e, principalmente, leitora número 1 aqui do Cheirinho de Café_  me presenteou com um tablete de chocolate sabor café da Brasil Cacau, chocolateria do mesmo grupo que a Kopenhagen. Chama-se Tablete Passarela Paulista e, pela definição do site: trata-se de uma combinação perfeita do mais puro chocolate ao leite unido ao delicioso sabor do café. Só pela definição do site mesmo.... O chocolate é ótimo, derrete na boca. Mas o gosto de café passou lá pelo Japão (e foi quase levado pelo tsunami, fala sério!).


Detalhe para o toque fashion do esmalte azul! Kkkk!

      Tenho reparado que a maioria dos chocolates à base de café são muuuuuuitos discretos quanto ao sabor. Presume-se que quem compra um chocolate sabor café, gostaria de sentir o sabor do CAFÉ, não parece óbvio? Mas não é! Creio que os fabricantes possuem receio em produzir algo com sabor muito acentuado e não ter saída no mercado, uma vez que o paladar do brasileiro tende ao chocolate ao leite, bem doce... Já até falei sobre isso quando ganhei um tablete de chocolate sabor café da Cacau Show.


   Aproveitei que estava escrevendo sobre os chocolates com café e comprei essa trufa na padaria aqui da quadra (mas você acha em toda padaria de Brasília!). A marca é Affines - Chocolate Real (eu não encontrei registro nem no Google _ e pra mim, não tá no Google, não existe! KKkkk!). Pois é gente, de Real só mesmo a parafina que eles usam no bombom, e de Café só o nome na etiqueta.
      Recebi uma mensagem de um anônimo falando que gosta muito da marca Affine e que seu chocolate é saboroso e fino. (Será que foi o mesmo que eu experimentei?)
      Claro que eu coloquei aqui no texto para mais pessoas terem acesso às diversas opiniões que eu recebo (que bom!).
      Alguém mais experimentou e quer dar sua opinião?

      Poxa! Estou querendo ter o privilégio de experimentar um chocolate com o VERDADEIRO SABOR DE CAFÉ!  Alguém sugere algum?

OPINIÃO DO LEITOR CAFEINADO:

      Adorei a maneira com que esse(a) leitor(a) me passou a informação de que a Brasil Cacau tem sim um chocolate com café com gosto de  café! Olha só: 
"Olá...tenho o chocolate perfeito para vc...tbm é da Brasil Cacau (mas, sem medo de ser feliz no café) é o Drageado de café...ele vem com o grão torrado de café em seu interior...beeeeeeeeeeem marcante o sabor do café...qd como esse drageado tenho a sensação de estar "comendo" café com chocolate...gosto de levá-lo para o cinema...Hummm"

Aí estão as drágeas. Estou curiosa......




Endereços da Brasil Cacau:

* Asa Norte Quadra SCLN 210 Bloco D Loja 12
* Asa Sul  SHC/S Comércio Local 407 Bloco C loja 04

11 comentários:

  1. Carlos Eduardo Silva23 de abril de 2011 às 12:13

    Que post bem redigido! Seus textos são muito bons, vc é jornalista?

    ResponderExcluir
  2. Eu ganhei um choc. de café muito saboroso do meu marido. Mas é de Paris...vale?

    ResponderExcluir
  3. Carlos Eduardo Silva,

    Fiquei até surpresa com o comentário. Um jornalista deve ser: imparcial (não sou), não escrever gírias nem palavrões(escrevo muito), ser objetivo(não sou) ...resumindo:tô muuuito longe de ser uma!
    Mas, acredite, vou receber sua pergunta como um elogio!

    ResponderExcluir
  4. Maria Fernanda,

    Se o seu comentário foi com o objetivo de fazer inveja: CONSEGUIU!

    KKkk! Bjk!

    ResponderExcluir
  5. Olá...tenho o chocolate perfeito para vc...tbm é da Brasil Cacau (mas, sem medo de ser feliz no café) é o Drageado de café...ele vem com o grão torrado de café em seu interior...beeeeeeeeeeem marcante o sabor do café...qd como esse drageado tenho a sensação de estar "comendo" café com chocolate...gosto de levá-lo para o cinema...Hummm

    ResponderExcluir
  6. seu comentario sobre a affine foi infeliz ate pq e um chocolate muito delicioso e fino

    ResponderExcluir
  7. Anônimo,

    Nao duvido da qualidade da marca Affine, porém, esse produto que experimentei, de fato, nao estava saboroso.

    A opinião é pessoal, portanto, diferente (ainda bem) entre as pessoas. Mas agradeco sua critica e ja me prontifiquei a anexar sua opiniao no corpo do texto.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. CONHEÇO APENAS A PALHA ITALIANA DA MARCA AFFINES. SINCERAMENTE, A MELHOR QUE JÁ COMI... MUITO SABOROSA E TEXTURA MACIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm...vou experimentar!!! Obrigada pela dica!!!

      Excluir
    2. Olá Thays, estive na semana passada em Brasília e também experimentei a palha italiana da Affines. Gostei muito. Mas também não encontrei site ou face da marca. Também gosto de café, mas creio que não entendo do assunto como você! rs

      Excluir
    3. Ana, o importante não é entender de café, é só gostar de café! Isso é o que importa de verdade!!! <3

      Excluir