segunda-feira, 2 de maio de 2011

Cafés do Brasil tem aplicativo para Ipad

Esses são aplicativos do Cafés do Brasil.

     Produtores interessados em saber mais sobre os cafés brasileiros contam com uma nova ferramenta digital, além do hot site http://www.cafesdobrasil.com.br/ . É um aplicativo para Ipad da Apple Store que pode ser baixado gratuitamente no link da loja, nesse endereço.

       A aplicação, disponível em português, inglês e espanhol, foi apresentada no maior evento de cafés especiais do mundo, na 23ª Feira da Associação Americana de Cafés Especiais (Specialty Coffee Association of América - SCAA, na sigla em inglês), em Houston, no Texas (Estados Unidos), que começou nesta última quinta-feira, 28 de abril.

Esses são aplicativos do Cafés do Brasil.


      O aplicativo oferece informações dos seis estados produtores do grão (Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Paraná, Rondônia e Bahia) e de suas principais regiões, além de vídeos e galeria de imagens de cada local, do plantio, da colheita, entre outros momentos da produção.

      Dentro dos estados e das regiões, o usuário pode conhecer também o perfil de taça, isto é, as características do café produzido no local, como acidez e sabor. Também estão disponíveis dados como os sistemas de processamento do café utilizados em cada região, se é lavado, natural ou cereja descascado.

      O aplicativo também apresenta o mapa do Brasil, que vai ajudar o usuário a se orientar em relação às dimensões continentais do país e onde é cultivado o café (2,2 milhões de hectares).

      O aplicativo foi desenvolvido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com o intuito de fornecer ao setor cafeeiro do Brasil uma ferramenta que ajude produtores a impulsionar os contatos com os potenciais clientes e compradores e estimular ainda mais o agronegócio do setor.

Esses são aplicativos do Cafés do Brasil.



As informações são do Mapa, resumidas e adaptadas pela Equipe CaféPoint.

Nenhum comentário:

Postar um comentário