quarta-feira, 18 de maio de 2011

Costa Coffe enfrenta Starbucks e dobrará em tamanho

      O novo diretor executivo, Andy Harrison, fixou um agressivo plano de expansão de cinco anos para suas redes Premier Inn e Costa Coffee, aumentando o orçamento do grupo para aberturas de novas lojas em 75%, para 350 milhões de libras esterlinas (US$ 584,57 milhões). Ele disse que pretende ter mais de 3.500 cafeterias no mundo todo nos próximos cinco anos. Essa expansão é equivalente a quase dobrar o tamanho da rede Costa Coffee, que atualmente tem 1.871 lojas.

Cafeteria Costa - Londres

      A Costa Coffee está enfrentando a líder global de mercado, Starbucks, em uma série de mercados externos de rápido crescimento, como China, Rússia, Europa Central, Oriente Médio e Índia. Harrison espera alcançar mais de 1.500 lojas externas em seu plano de cinco anos - como a Starbucks - e está bastante otimista.

Meu husband apreciando, com um sorriso nos lábios, o café da rede Costa!

Londres - Inglaterra



A reportagem é do Guardian.co.uk, traduzida e adaptada pela Equipe CaféPoint.

4 comentários:

  1. Boa noite, Thays

    Que cheirinho de Café! Gostei. Bom, estou te seguindo... Se puder me visitar e se gostar retribuir eu agradeço.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thays, adorei seu blog! Quanto ao Costa Coffee, virei fã qdo fui nos dos últimos anos em Londres. Só gostaria de saber se eles tem interesse de ampliar a rede aqui no Brasil. Seria uma justa concorrência com o Starbucks, né? Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente!!! Porém, pesquisei a respeito e não tem previsão de abertura do Costa Coffee no Brasil. Sniff!

      Excluir