quinta-feira, 26 de maio de 2011

Encontro de Blogueiras de Culinária no Labecca Café

      As blogueiras de Culinária de Brasília receberam um convite de-li-ci-o-so do Labecca Café! Será um chá da tarde (#adoroserchique), com cardápio especialmente elaborado para a ocasião. Irei e depois contarei tudinho para vocês, ok?


Aproveitando o post...

      Dia 24/05/2011 - Dia Nacional do Café - as meninas do Labecca Café escreveram sobre o nosso pretinho. Veja só: 

"      Vamos combinar que todo mundo gosta de um cafézinho e toda hora é hora, né?

      De tão apreciado, o cafezinho brasileiro virou nossa primeira imagem de exportação, a primeira bebida nacional que o mundo adotou – e lá se vão uns 3 séculos.

      Se antes ele era o motor da nossa economia, hoje ele virou sinônimo de orgulho e mania nacional. Das repartições públicas aos botecos de interior; dos postos de gasolina de beira de estrada às mais famosas confeitarias, dos casebres mais simples às mansões mais chiques, não há estabelecimento comercial ou residência que se preze que não ofereça um bom cafézinho.

      E cafezinho, que fique bem claro, não é só a deliciosa bebida quente que levanta a nossa alma; é todo o ambiente e circunstância que cerca esse verdadeiro ritual repetido diariamente no nosso país.

      No nossos bistrôs, café é coisa sagrada. Servimos espresso, cappuccino italiano, brasileiro ou apenas com a espuma do leite… de várias maneiras e com várias sutilezas – quente, gelado e, claro em vários doces deliciosos. O nosso vem acompanhado de uma rosquinha e água com gás, que serve para limpar as papilas gustativas e assim saborear o café. Por ser um clássico, sozinho ele já garante um acompanhamento perfeito para nossos salgados, não tem como errar. E como hoje e celebrado o Dia Nacional do Café, não podíamos deixar de prestar homenagem a quem nos acompanha em tantos momentos gostosos do dia. Então estamos conversados: quando sobrar um tempo, nos faça um visita e relaxe tomando um bom café!

Cappuccino Italiano:



Mochaccino:


4 comentários:

  1. Wow qué rico!!!
    Besos, desde España, Marcela

    ResponderExcluir
  2. Jovens no Brasil estão bebendo mais café

    Estudo da Abic (Associação Brasileira da Indústria do Café) e do Ministério da Agricultura indica que 91% de jovens com idade entre 15 a 19 anos declararam tomar café em 2010. Há oito anos, o percentual era de 83%. Já entre o público de 20 a 26 anos, o percentual passou de 83% para 90%.

    ResponderExcluir
  3. Hélio, Você já virou colaborador cativo aqui do blog!

    Vou ter que colocar seu nome nos créditos!

    Bjos!

    ResponderExcluir