domingo, 22 de maio de 2011

Grenat - Participação do Leitor Cafeinado!


"  Boa tarde doutora, tudo bem? Hoje fui almoçar sozinho no Grenat Cafés Especiais pois estava por perto e gostei muito do que vi.

      A fachada é simples, mas esconde um ambiente aconchegante e climatizado, dividido em 2 andares. Sob o comando da proprietária Luciana Sturba, o atendimento eficiente e cordial. A casa começa a ficar cheia após as 13h, é um ponto de encontro dos restaurantes da quadra para um bom café.

Fachada
 
Interior do Café. 

Detalhe do Lustre.

     Para a refeição, optei por conhecer o prato executivo - Filét mignon ao molho Demi Glacé (molho madeira com gengibre e alecrim), arroz branco e purê de batatas recheado com queijo fundido (foto abaixo). O arroz branco, regado com um fio de azeite português Herdade do Esporão ficou fantástico e a refeição proporcionou prazer até o final.



      Terminada a refeição, perguntei à atendente qual café que atenderia melhor meu paladar: encorpado com baixa acidez. Aceitei a sugestão do Blend da casa - Bourbon Vermelho. Acompanhado de um biscoitinho amanteigado e um copo de água com gás, diferente do esperado este café apresentou um corpo e acidez médias e notas de frutas vermelhas, com aftertaste prolongado.

Veja - Comer&Beber

Balcão com as sobremesas!
 
Opções...

      Há diversas opções de grãos especiais que podem ser degustados em cafeteiras italianas ou pelo método French-press, com porções para 3 a 5 pessoas. Infelizmente não havia o grão da região de Piatã/BA, mas há alguns pacotes "importados" do Coffee Lab da renomada Isabela Raposeiras.
      Desta vez não provei nenhuma das sobremesas de café, com destaque para o Mini pudim de café e o Caviar de Café, mas recomendo e pretendo voltar lá em breve.


Abraços,
Márcio T. Suzaki"
Márcio, muito obrigada pelo post!
O "Cheirinho de Café" ficou muito mais interessante com a sua participação!
Volte sempre!


Para finalizar... 
Pri, Fabi e eu no Grenat. A gente está em todassss! Baladeiras dos Cafés, KKkkkk!


2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa do site... sou uma 'cafezeira' e como vc, adoro experimentar as novidades da cidade.
    Já adorava o café grenat qdo era pequeno, agora ficou lindo.
    abs

    ResponderExcluir
  2. Isabelle,

    Que bom que vc gostou! O Márcio caprichou no post, né?

    Tbm achei que o Grenat ficou lindo!

    Bjkss!

    ResponderExcluir