Encontrei-me com o Ricardo e o Romualdo (#duplasertanejafeelings), do Café & Conversa, no Grenat (202 sul), lugar cativo dos dois. Fui meio receosa, achando que atrapalharia a reunião (afinal, estavam organizando as idéias para o blog); mas, a atmosfera era de total descontração.
Tive o prazer de degustar um café muito especial! Trata-se do SOK (Amsterdam), torrado no dia 04/08. O blend é 100% Panama e o taste profile de morango. Você pode estar pensando: café com gosto de morango? Nem euzinha acreditei quando li o perfil do sabor. Mas, eu juro, pela Nossa Senhora do Espresso Bem Tirado, que o retrogosto do dito cujo é de morango mesmo!
Café com taste profile de morango só podia vir de Amsterdam mesmo... se é que vocês me entendem... |
O café foi feito no coador e o Ricardo aproveitou para me explicar que, muitas vezes, certos aromas e sabores só são percebidos quando o pó é coado, pois o processo de extração pela máquina de espresso pode "mascarar" alguns desses elementos. Ou seja, nem sempre o espresso é o melhor café!
A Luciana Sturba, proprietária do Grenat e amiga dos meninos, resumiu bem o que todos nós sentimos ao tomar o café: "Parece um abraço!"
Existe definição mais carinhosa para um café?
Tentamos fazer o Romoaldo olhar para a máquina... |
...mais uma tentativa (eu e o Ricardo firmes na pose!) |
Desistimos! Vai assim mesmo! |
Obrigada, Ricardo e Romoaldo! Nada melhor que um bom café com ótimas companhias!
Um abraço daqueles bem apertados, rs!
ResponderExcluirObrigada pela visita ao Grenat Thays! Volte mais vezes :)
Ir ao Grenat já faz parte do meu dia-a-dia!
ResponderExcluirAmo esse lugar que foi feito com tanto carinho!
Afinal, adoooro receber abraços...hihihi!