DE NOVA YORK - A Starbucks afirmou que o mercado brasileiro tem potencial para receber ao menos mil lojas da rede norte-americana, reiterando o seu desejo de aumentar seus investimentos no país.
"É um mercado no qual nós sabemos que temos lojas de menos e que não temos conseguido estar tão presentes em termos do nosso foco e da nossa atenção", afirmou Howard Schultz, presidente-executivo da empresa, em entrevista com analistas.
A rede já manifestou mais de uma vez que quer intensificar sua presença no Brasil, mas ainda não tinha divulgado uma projeção de lojas -de acordo com o site da companhia, ela conta com 26 unidades no país.
Um dos passos para isso foi dado no ano passado, quando a rede assumiu o controle das operações no Brasil.
Até então, 51% da participação era da Cafés Sereia do Brasil, e o restante, da empresa norte-americana.
Já no início deste mês, a Starbucks fez uma reorganização na sua estrutura, priorizando os investimentos fora dos EUA. A rede, que tinha duas divisões (americana e internacional), passou a ter três: Américas, China e Ásia-Pacífico, e Europa, África e Oriente Médio.
O presidente da divisão dos EUA, Cliff Burrows, ficou com a responsabilidade do resto da região e seu papel no Brasil foi ressaltado por Schultz.
"Eu acredito que, com a liderança do Cliff, o Brasil vai se tornar um motor significativo para o crescimento da empresa", disse.
Nas últimas semanas, várias cadeias do setor de alimentação dos EUA, como Quiznos e Wendy's, anunciaram que pretendem ingressar no mercado brasileiro.
Elas buscam aproveitar o bom momento da economia brasileira e que a população está comendo fora de casa cada vez mais, com expectativa também de aumento de gastos com alimentação.
(ÁLVARO FAGUNDES)
Fonte |
Agradecimento especial ao Hélio Borba.
Esse "bom momento" não é apenas um "bom momento". Esse "momento" veio para ficar e PROSPERAR EM MUITO(s) BONS MOMENTOS. Querem ganhar dinheiro? Venham pra cá. INVISTAM. ACREDITEM POIS OS FATOS COMPROVAM ESSA CRENÇA. Nunca se pautem pela "nossa" FALIDA MIDIA. Elas não traduzem a Grandiosidade desta NOSSA PÁTRIA. Nunca venham com "capítal" especulativo. Venham com capital EMPREENDEDOR. Quem apostar GANHA. É jogo certo. Povo pacifico. Trabalhador. Honesto. Alegre. Acolhedor. Nada de colisão religiosa. Nada de terrorismo. Insisto: QUEM VIER GANHA! Só 1.000? ? Temos mais de 5.000 Municipios. Só 1.000? Pouco. PENSEM GRANDE. Se agreguem a Pessoas, idem, Empreendedoras daqui. TODOS IRÃO GANHAR. Como "contraponto" as direitas "tea Party", uma tristeza. Faliram o mundo até então conhecido. Aqui é UMA ALEGRIA SÓ. INVISTAM. MULTIPLIQUEM SEU CAPITAL. O BRASIL(AMADA PÁTRIA) GARANTE. Abraço a todas. (H.Pires)
ResponderExcluirH. Pires,
ResponderExcluirEu confundia vc com um grande amigo, Helio. Qual seu nome?
Horacio Pires. As "confusões" quando nos enaltecem, como é o caso do Grande Helio, não são "confusões", são elogios. Forte abraço. (H.Pires)
ResponderExcluirHorácio, que prazer tê-lo aqui no meu blog!
ResponderExcluirEra de supor sua ligação com meu querido amigo Hélio, uma vez que, pelo texto enérgico e politizado, muito se assemelha à sua paixão.
Esteja sempre presente no blog. Suas opiniões só engrandecem o meu humilde espaço virtual.
Grande abraço,