quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Público jovem quer mais café

      Na última semana, a pesquisa Tendências do Consumo do Café, divulgada pela Associação Brasileira da Indústria do Café com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, demonstra exatamente que a nova geração quer mais café, especificamente, no Brasil.

      Segundo o levantamento, de 2003 a 2010, o percentual de pessoas que apreciam o café entre as bebidas habituais, apronta um crescimento de 85% para 91% entre jovens de 15 a 19 anos, de 83% para 90% na faixa dos 20 aos 26 anos, de 86% para 94% na faixa dos 27 aos 35 anos e acima dos 36 anos, de 96% para 98%.

      Para ver de perto esta mudança de comportamento, basta dar uma volta pelas redes de cafeterias ou casas especializadas em cafés especiais nas grandes cidades para notar que o público jovem está presente, pedindo sua bebida quente ou gelada. Este consumo fora de casa, segundo a Abic, também cresceu. O crescimento do hábito de tomar cafés em padarias, por exemplo, cresceu, em oito anos, 307% (pô, 307%!)

4 comentários:

  1. Entre um café e outro, sempre com a sabedoria deste otimo espaço, pode-se assistir, no BLOG DA DILMA, o Sr. Jo Soares e Sr. Silvio Santos falando a verdade sobre a rede globo. Abraço a todas. (H.Pires)

    ResponderExcluir
  2. Eitaaaa! Horácio, vou conferir agora!
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Será que faço parte desse percentual? rs

    Beijo'
    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com

    ResponderExcluir