quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Preço do café subirá entre 35% e 50%

      O preço do café nas gôndolas dos supermercados brasileiros deverá ficar entre 35% e 50% mais caro até novembro deste ano. O reajuste, impulsionado pela escassez do produto de boa qualidade no mercado internacional, já chegou aos produtores e até agora vinha sendo contido pela maioria das indústrias do segmento, que já avisam: não vai dar para segurar. Diante disso, as cafeterias também preparam a remarcação do cafezinho.

      Já tem gente pensando até em diminuir o tamanho da xícara como forma de evitar um aumento direto de preço para o consumidor. Segundo a Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), os preços dos grãos de qualidade média subiram 60% do início do ano para cá e os de boa qualidade 40%.


Assim não pode, assim não dá!
Fonte: CaféPoint

6 comentários:

  1. ELES CONSPIRAM CONTRA NOSSA AMADA PÁTRIA. Os produtores "patriotas"(da america do norte uochinton claro) sempre PLANTAM a mesma TENTATIVA DE SUBIR A INFLAÇÃO. Para eles, a direita "produtora", sempre em ROTA DE COLISÃO COM OS INTERESSES DE NOSSA NAÇÃO, tem UMA, em sua essencia, META: "LUCRO MÁXIMO, PATRIOTISMO MINIMO". ATENÇÃO a noticia(Jornal Entreposto) DE 28 DE JUNHO DE 2010: "...A expectativa é de que o repasse médio das torrefadoras fique em torno de 25%, mas o tamanho e o prazo dos ajustes serão feitos de acordo com a estratégia comercial de cada indústria. A justificativa para o provável reajuste é que apenas a matéria-prima tem um peso próximo de 65% no valor do produto final...". Volto. O Governo tem que tomar suas providências. Forte abraço a todos. (H.Pires)

    ResponderExcluir
  2. Ai,ai...ninguém merece aumento heim!kkkk!
    Bjs e paz!

    ResponderExcluir
  3. Horácio Pires,

    Concordo com sua indignação, mas você explica beeeemmmmm melhor com suas palavras, do que eu com as minhas! Hihi!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Leka,

    Salário que é bom ninguém aumenta, né?

    Bjksss!

    ResponderExcluir
  5. Núbia Gomes,

    Deprimi foi o melhor comentário de todos! KKkkk!

    Bjks!

    ResponderExcluir