terça-feira, 11 de outubro de 2011

São Paulo (06/10/11): Flor Café e Café Jardim

      Eu e meu maridón chegamos tarde, quase 15h da quinta-feira (06/10/11) em Sampa (vai viajar de WebJet, Thays cabeçuda!). Foi só o tempo de colocar as malas no hotel (hotel é uma maneira carinhosa de chamar aquele rascunho do inferno_aos interessados em sugerir um hotel para a SOGRA, trata-se do Option Hotel, em Santana) e saímos correndo para achar um restaurante. 

Fim do Mundo: Adoooro esse tipo de ambiente.
  
    E não é que demos sorte? Chegamos ao FIM DO MUNDO! Caaaalma, Fim do Mundo é o nome do Bar/Restaurante/Espaço Cultural. Isso tudo mesmo! E o mais interessante é que esse espaço fica em um casarão histórico na Zona Norte de São Paulo. A bela edificação foi construída nos moldes das arquiteturas francesa e italiana, por volta de 1880, com todos os componentes, entre cimento, tijolos e madeiras, importados da Europa. No jardim encontra-se a vegetação original da época, com palmeiras, jaboticabeiras, árvores de louro, pé de café e plantas especiais que foram devidamente tratadas. 

Fim do Mundo: Olha a felicidade do Arilson ao lado da jaboticabeira!

      A encantadora decoração proporciona um clima aconchegante em todos os cômodos da casa, encontrado nos lounges com sofás confortáveis, nas salas de exposições de artes e no estúdio totalmente acústico. Esse clima acolhedor estende-se para a parte externa do casarão, nos diversos níveis de decks integrados às árvores do jardim, onde acontecem apresentações ao ar livre. A comida, bem caseira, agradou em cheio ao nosso paladar. Pena que o café já estava velhinho na garrafa térmica (mas lembrem-se que chegamos mais de 15h, né?!).

Fim do Mundo: Quase acabamos com esse vinagrete de cebola. Ma-ra-vi-lho-so!

      Saindo de lá, fui mostrar a Estação da Luz para o Arilson (esqueci de comentar que era a primeira vez dele em SP). Aproveitamos para dar um pulinho no Parque (ou Jardim) da Luz (logo em frente à estação) e onde fica a Pinacoteca e depois passar no Museu da Língua Portuguesa. Esse casal também é cultura! Hihihi!

Estação da Luz! Linda!
Jardim da Luz e lateral da Pinacoteca_com seus vidros desenhados!

Eu, toda feliz, na escadaria da Pinacoteca!
    

       Todos os locais valem a pena serem visitados, mas, meu preferido foi, sem dúvida, a Pinacoteca. Perguntei para a funcionária qual a diferença entre pinacoteca e um museu, e ela me explicou que, basicamente, nenhuma. 

      Porém, a "obra de arte" que mais me encantou foi o Flor Café! Trata-se de um café localizado dentro da Pinacoteca, e que tem sua área externa voltada para o Jardim da Luz. Você toma seu café da Fazenda Pessegueiro ao som de passarinhos, rodeado de árvores esplendorosas, observando a beleza das flores e rodeado de pessoas falando sobre as peças que acabaram de ver no interior do prédio. Resumindo: paraíso!

Flor Café: Ambiente interno.
Flor Café: Ambiente externo.
Flor Café: Ambiente externo.

Flor Café: Ambiente externo. Café Fazenda Pessegueiro.
      Depois de degustar esse café, já estava um pouco tarde e fomos para o maravilhoso_NOT!_ hotel. Descansamos um pouquinho e jantamos na pizzaria BABBO GIOVANNI. Meu marido disse (assino em baixo) que foi a melhor pizza que ele já comeu na vida!!! Pedi um café para fechar a noite e recebi o Café Jardim

      Bem.....fiquem só com a pizza, ok?!


Endereços:
FIM DO MUNDO: Rua Alfredo Pujol, 403, Santana - São Paulo-SP Tel: 11 2281-0320
FLOR CAFÉ: Tel: 11 3362-0088.
BABBO GIOVANNI: Rua Alfredo Pujol, 668, Santana - São Paulo-SP Tel: 11 2959-4239

5 comentários:

  1. Ah! Que lindos lugares Thaís, também adoro esse clima aconchegante nos lugares, com jeitão de sítio... hehehe
    Sempre que vou a Sampa (já até morei lá) passo em frente a Pinacoteca, e vc acredita que nunca entrei!? Dizem que tem um chocolate quente maravilhoso!

    Vou migrar meu bloguinho pro blogspot de novo, eheheh Depois te aviso.

    Bju!

    ResponderExcluir
  2. Jú, falou tudo! "Jeitão de sítio" é a melhor definição!

    Háaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, não! Vc não entrou na Pinacoteca?! Fala sério, Jú! PERDEU! Quando for lá denovo, não deixe de apreciar o lugar, vale a pena!!! Hum...chocolate quente....vou ter que voltar! KKkk!

    Ebaaa! Prefiro o Blogspot. Me avisa para eu trocar seu link aqui no blog, tá? Bjksssssssssssssssss!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi.thays.meu nome e marisa e sou proprietária doflor Cafe e ficofeliz q tenha gostado do local , as fotos ficaram ótimas e adorei o seu blog.qdo for a Sampa novamente apareça e me avise.abraço.marisa kanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marisa! Os elogios foram sinceros. Mande-me seu e-mail. Sempre vou a SP e, claro, faço questão de me deliciar com seu café! Obrigada,

      Excluir
  4. Today, I went to the beach with my kids. I found a sea shell
    and gave it to my 4 year old daughter and said "You can hear the ocean if you put this to your ear."
    She placed the shell to her ear and screamed. There was a hermit crab inside
    and it pinched her ear. She never wants to go back! LoL I know this is completely off topic but I had to tell someone!


    my website; faxless cash advance
    My site - cash advance rate

    ResponderExcluir