sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Objeto Encontrado


     
      Foi com grande alegria que recebi o convite da querida Bebel Hamu (representante da La Marzocco e de quem eu já falei muuuuito aqui, aqui, aqui, aqui e aqui no blog) para degustar um Rause Café (de Juca Esmanhoto e Hida Lambros) na Cafeteria / Espaço Cultural / Lojinha Objeto Encontrado (que agora é dela e do Lucas Hamu, seu irmão). Fica na CLN 102 Bloco B loja 56 (na esquininha). 


Dá vontade de ficar horas....

     A Bebel não estava no dia que resolvi dar uma passadinha e quem fez as "honras da casa" foi o Lucas. Ele não somente é parecido fisicamente com a irmã, como possui a mesma simpatia! Mostrou todo o local, me explicou o funcionamento da casa, apresentou os "quitutes" elaborados por André Birolli e me deixou super à vontade num local, que por si só, já é bastante acolhedor.


Vitrine das tentações!
Não sei como a Bebel e o Lucas são magrinhos. Ai que inveja...digo, que sorte deles!!!

      Claaaaro, que pedi um Rause para experimentar! Ele é a sensação da cafeteria por tempo determinado, isso mesmo, tempo determinado! Isso porque no Objeto Encontrado haverá um café fixo no cardápio que é mais conhecido da galera de Brasília (adivinha, adivinha, adivinha: o Cristina Colina da Pedra) e um blend diferente para os clientes terem mais opções! Ebaaaaaaa!!!


O café é servido com água mineral sem gás, à vontade!


      Quando o cheiro de café quentinho chega até você é impossível não ter boas lembranças! A casa da vó, a pausa no trabalho, um café da manhã ou o bolo do meio da tarde. Nossas memórias são infinitas. Na hora de experimentar o café, além do sabor diferente, perceba as sensações e as lembranças que ele te traz.

       Além de terem blends diferentes, também haverá mudanças nas máquinas de espresso. ÔOoooo, vantagem de trabalhar na La Marzocco! Não basta ter uma máquina de primeira grandeza no estabelecimento, o Objeto Encontrado ainda agraciará os clientes com essa novidade! (Veja a matéria As Melhores Máquinas de Café Espresso)

Coisa mais linda!
Vale mais que meu carro, gente!
Ôoo, lá em casa!
     
      Voltei na cafeteria durante a semana para tomar meu espresso e levei um amigo, Oliver de Oliveira, ator brasiliense, para experimentar algum drink com leite, uma vez que, vocês já sabem, não posso mais tomar nada, nadinha com lactose (o açúcar do leite). Quem deu a sugestão foi o Lucas, a bebida escolhida foi um Latte Macchiato Gelado:

O que é essa calda de chocolate no fundo da taça?

Aqui, ele mexendo tudo e deixando o drink ainda mais gostoso!

      Bem que o Oliver tentou passar vontade... mas se deu mal! No Objeto Encontrado, as bebidas com leite podem ter esse ingrediente substituído pelo leite de soja. Ok, ok, ok...não é o mesmo sabor. Mas... para quem tem restrição alimentar é uma m-a-r-a-v-i-l-h-a!

Um espresso bem tirado é outro nível!
Parabéns às baristas da casa!


      Falando em baristas....olha as meninas trabalhando:




     E a equipe reunida!


      Para finalizar, preciso contar sobre a  Feira 102 que acontecerá dia 15 de setembro! A feira chega a sua 6a edição trazendo fotógrafos, desenhistas, ceramistas, pintores, artistas urbanos e gravadores. Durante todo o sábado, os visitantes poderão conhecer os artistas, se divertir assistindo à pinturas ao vivo e apreciar uma boa discotecagem. As peças de arte poderão ser adquiridas por um preço especial no evento!

      São nos arredores da Objeto Encontrado que a Feira 102 acontece. Além de contar com algumas delícias preparadas especialmente para o evento, os visitantes podem também conferir a famosa cheese cake ou saborear um delicioso café! Plus: Instameet durante a feira. Venha fotografar com os instagramers!




     Esses são os artistas que participarão da Feira 102:

Vamos? Eu vou!

Bem, espero que vocês gostem tanto quanto eu do local!
Um beijo cafeinado nesse feriado de 7 de setembro!
:)

11 comentários:

  1. Nossa, Thays, você voltou com tudo.
    Acho que a cafeína entrou de vez nas suas veias e a agitação tá total.
    Legal. Agradecemos as dicas.
    Beijinhos,
    Jovi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jovi, vc foi um dos meus grandes incentivadores!!!

      Eu é que agradeço!

      Bjo,

      Excluir
  2. tentei ir lá hoje (ainda não dormi, então pra mim hj é ontem, dia 7, hehe), mas não abre no feriado. foi a segunda tentativa frustrada, pq no domingo retrasado também dei com a cara na porta... não abre aos domingos. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Ana... vou conferir direitinho o horário de funcionamento e te aviso, ok?! Bjossssss e vai descansar! Kkkkk!

      Excluir
  3. Não gostei do cardápio. Parece desleixo...

    ResponderExcluir
  4. Achei interessante eles servirem água mineral e não com gás. Isso porque eu apavoro água com gás. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKkk! Vc não é o único!!! Muita gente de-tes-ta! A proprietária estava me explicando que a quantidade de água com gás servida nas cafeterias é tão pequena que não cumpre seu papel que é de limpar as papilas gustativas. Então, no caso, a água filtrada em maior quantidade é mais refrescante e tem até mais efeito! Legal, né?

      Excluir
    2. Com certeza, e ainda de quebra não da ânsia de vômito hehe.

      Excluir
    3. Deixa de ser fresco! ("a" íntima!)

      Excluir