segunda-feira, 10 de junho de 2013

Dúvida do leitor: Coadores Hario

Coffee People,

O leitor do blog _Bruno Lemos_ me enviou este e-mail:

"Oi, Thays. Já ouvi várias pessoas falarem do coador Hario. Vi a foto dele na internet e sei que é caro. Mas, qual a diferença para o coador normal?"

Bruno, olha só esta imagem-explicão da Café Store:


















      Em japonês, HARIO significa "O REI DO VIDRO". Desde a sua fundação em 1921, esta empresa japonesa tem sido referência mundial na fabricação de vidro de alta qualidade, chamados de “cycle-ware", pois podem ser resfriados (geladeira) e aquecidos (microondas), mantendo as características da sua composição (acidez e alcalinidade).

      Possui uma linha completa em utensílios para os consumidores em geral e para uso industrial, como: coadores, filtros, chaleiras, moinhos, sifões de café e outros produtos.

      O coador Hario é especial para o preparo de café filtrado. Possui algumas características que o tornam diferentes dos demais filtros, como: espirais na parte interna que facilitam a expansão do pó de café e uma grande abertura na base do coador, que permite controlar a velocidade e a absorção do café durante o tempo de filtragem. 

      Hario é produzido em porcelana, vidro ou plástico e em tamanhos variados, de acordo com o volume de café desejado.

Valores:
Entre  R$149,00 e  R$199,00

Observação do Leitor Cafeinado Joviniano Oliveira Jr :

"A qualidade do filtro de papel e coador da Hario é impressionante. Para café coado acho que ele é insuperável. Recomendo.Thays Martins de Oliveira, certamente nem todo mundo curte um bom espresso, e também essa não é a única forma boa para tomar café. Para os que gostam de coado a opção do Hario é perfeita. Tudo funciona direito: coador e filtros são excelentes. A primeira vez que se toma é uma sensação bem diferente da que estamos acostumados. Vale a pena mesmo e é baratinho. Mas, como tudo, também precisa de uma curva do aprendizado. Moagem adequada, volume d'água correto, pré-infusão e outras coisinhas que os seguidores do seu blog já sabem. Beijos."

      Não bastasse dar sua opinião, o Joviniano ainda recomendou um site sobre o assunto: http://www.coffeetrip.com/Learning/LearningStory.aspx?ActionID=71

              E não bastasse o site sobre o assunto, o Joviniano ainda postou uma foto no facebook do seu coador Hario prontinho para ser usado com seu café Juan Valdez. Ôoooo lá em casa!


3 comentários:

  1. www.ferreiracafe.com.br/7747 www.ferreiracafe.com.br/cafeferreira123

    ResponderExcluir
  2. www.ferreiracafe.com.br/7747 www.ferreiracafe.com.br/cafeferreira123

    ResponderExcluir
  3. É possível coar na hario com filtro comum?

    ResponderExcluir