terça-feira, 2 de julho de 2013

Polêmica sobre a água do Starbucks

Foto: Reprodução/Corbis


Um Starbucks em Hong Kong, com sede no luxuoso arranha-céu do Bank of China, usou água de um banheiro para fazer café aos seus clientes. Aberto em 2011, o estabelecimento usava água de uma torneira a dois metros do sanitário para preparar as bebidas, conforme mostra essa matéria do site norte-americano Huffington Post.

Os funcionários iam a uma garagem vizinha com um carrinho com recipientes vazios. Ao voltar à loja, filtravam e ferviam a água. Para dar conta da demanda da loja, os funcionários buscavam água no prédio vizinho cerca de 70 vezes por dia, segundo a reportagem do jornal Hong Kong Daily.

Wendy Pang, porta-voz do Starbucks, garante a qualidade da água: apesar de retirada da torneira de um banheiro, cumpria as exigências da vigilância sanitária de Hong Kong após a filtragem e fervura. Como a loja não tinha fonte direta de água, a loja utilizava a fonte mais próxima.

A situação causou indignação entre os clientes da empresa: "O Starbucks ganha rios de dinheiro e ainda assim optou por fazer os cafés com a água de torneira de um banheiro em vez de comprar água mineral. Pagamos alguns dólares por um café e recebemos falta de respeito com nossa saúde em troca", disse um cliente no perfil do Starbucks no Facebook (dica da Verónica Goyzueta)

Fonte: Yahoo

Um comentário:

  1. The most notable additive the government adds is the chlorine in the water which is used to disinfect the water from any harmful microorganisms.

    This method is similar to the first one as far as method; however, it is more elaborate because it involves multiple
    drains connected to several mulch basins. It employs the standard low-pass to high-pass transformation when a crossover is
    constructed using it.

    Also visit my web site - may loc nuoc

    ResponderExcluir