segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Grão Mestre - Pães e Café


      Domingo, voltando do Eixão do Lazer (sim, estou viciada em pedalar #ilovemybike), parei no Grão Mestre- Pães e Café, localizada na SCLS 207, Bloco C, loja 3. Uma padaria discreta, com wi-fi, decorada com azulejos que acredito ser obra de Athos Bulcão (alguém sabe se é mesmo?!).

      Só estávamos eu, meu husband e um casal gay. Tocava uma musiquinha ambiente gostosa, lentinha... dava para ouvir até os passarinhos da quadra. Uma tarde bucólica em plena capital federal... 

     A padaria estava sem muita opção de lanches uma vez que era domingo, fim de tarde. Mas, o bolo de cenoura que pedimos estava muito saboroso! 


      O cafezinho,  San Pellegrino- que já comentei aqui veio morno. Que peninha... assim não valorizou o grão e a bebida não ficou legal. O meu foi um "carioca" e do maridão, um curto.



       O atendimento foi satisfatório, ponto. Mas, cá entre nós, com apenas 4 pessoas sendo atendidas, fica difícil avaliar se o serviço é bom ou não, né? Andei dando uma lida no site Kekanto e morri de rir com o comentário que a Jordana Brito (Comidicas) escreveu por lá:
"(...) o pior atendimento de Brasília!!!! Qdo vc senta no lugar, tem que esperar o atendimento do garçom... Não interessa se o lugar tá cheio ou vazio, os garçons e garçonetes têm a capacidade de desaparecer.. É incrível isso!! Sabe aqueles dias que vc tem vontade de sumir do mapa e não sabe como??? Aprendam com os garçons do Grão Mestre... Olha, agora que eu entendi o pq do nome desse lugar... São os mestres de atendimento ruim... Hoje esperei 5 min para o garçom aparecer, sem o cardápio por sinal!!! (...)
Eu juro que não entendo como esse lugar fica relativamente cheio no sábado e domingo, que são os dias do café colonial... Pagar R$ 19,90 lá??? Pelo amor de Deus gente, anda duas quadras e pague um pouquinho a mais para comer na Praliné, na 205 sul... Garanto que é bem melhor!!!(...)
      Mas.... parece que a opinião da Jordana foi a mais "tensa". O resto das pessoas elogiaram- e muito!- o local.

     Vale lembrar que o buffet de café da manhã é servido aos sábados, domingos e feriados, entre 9h e 13h (frutas, sucos, iogurtes, chocolate quente, pães, frios, queijos, ovos mexidos, sanduíche de metro, coalhada, salada de frutas, bolos, quiches, além de tortas doces e outras guloseimas). E, de 2ª a 6ª feira, mesa de Café da Manhã, de 7h às 11h. De 3ª a domingo, almoço e jantar com cardápio de carnes, peixes, frango, saladas e massas.

Beijos, coffee people!

5 comentários:

  1. Eu gosto de lá. é bom o atendimento sim.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o seu blog !!!!!
    Abraços

    www.receitasselecionadas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!!!
      Adorei seu blog e já estou seguindo!
      Abração!
      :)

      Excluir
  3. O problema desse lugar é só comigo mesmo!! Já percebi isso... rsrsrsrs....

    ResponderExcluir