sábado, 10 de maio de 2014

Chef Mara Alcamim inaugura Café Universal

Fonte: Finíssimo - Gastronomia
Texto: Da Redação
Fotos: Bruno Oliveira
Chef Mara Alcamim























      O Universal Diner, um dos mais badalados restaurantes de Brasília, agora conta com um espaço dedicado ao café em seu piso superior.

      Inaugurado em 8 de maio, o Café Universal mantém em seu conceito o ambiente divertido e irreverente, característico da marca, agregado à experiência da chef Mara Alcamim, que durante quase cinco anos e meio (de setembro de 2005 a janeiro de 2011) comandou o Quitinete, misto de empório, padaria gourmet, restaurante e loja, na 209 Sul.

Ambiente agradável





















“O Universal está caminhando para 17 anos. A essência dele é ser um lugar divertido e com comida boa. E agora a gente sentiu essa necessidade de ter um Café. É um Café pequeno, fechadinho, com ar-condicionado, Wi-Fi. É um ambiente bacana para você sentar, abrir seu computador, trabalhar durante duas ou três horas, fazer uma reunião, almoçar e lanchar. É um lugar onde o tempo vai parar para o cliente“, aposta a chef Mara Alcamim.
      No dia a dia, o Café Universal ficará sob o olhar atento do barista-chef e gerente operacional Márcio Dias. Na equipe da chef Mara Alcamim há 12 anos, Márcio logo descobriu sua paixão pela profissão de barista e especializou-se na área em diferentes cursos fora de Brasília. Aprendeu do cultivo à torra dos grãos e tornou-se mestre-torrador. Também aprimorou-se na classificação e degustação de cafés.

Barista Márcio Dias










      “O grande diferencial do Café Universal é que grande parte dos produtos são feitos na própria casa“, ressalta a chef Mara Alcamim. Entre eles, destacam-se as geleias, o pastrami, o peito de frango, o roast beef, o hambúrguer de picanha, a linguiça goumet suína, os iogurtes, além de toda panificação e confeitaria, como baguetes, quiches, madeleines, brioches, croissants, bolos, pancakes, rosquinhas, entre outros.

Toast com geleia caseira de frutas vermelhas e manteiga com cristal de sal

Omelete com shimeji,champignon e ciboulette

Burguer Universal

Universal Picadinho de filé-mignon










SERVIÇO
Café Universal
Endereço: SCLS 210, Bloco C, Loja 18
Telefone: (61) 3443-2089.

3 comentários:

  1. Que massa! Animada p visitar! Tomara q o cafezin seja gostoso! =D Kkel

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo café!
    Que tal ter um ótima refrigeração?
    O que precisar nós temos! Se não temos, Criamos!
    Temos ótimos projetos de novas instalações também!
    Visite nosso site www.montealegrerefrigeracao.com
    Que tal ter um ótima refrigeração?
    O que precisar nós temos! Se não temos, Criamos!
    Temos ótimos projetos de novas instalações também!
    Visite nosso site www.montealegrerefrigeracao.com

    ResponderExcluir