quinta-feira, 21 de maio de 2015

Nova Cafeteria de Brasília: Los Baristas (matéria de Márcio T. Suzaki)





    



  Inaugurado timidamente pelos sócios Vitor Ávila e Heloisa Checheliski no último dia 11/maio/15, Los Baristas é uma das novas opções em cafés especiais da capital federal - cidade que diga-se de passagem, têm 5 das 20 melhores do país conforme ranking da Revista Espresso. Como grande parte dos novos consumidores da terceira onda dos cafés, a paixão dos sócios começou em um simples curso com Isabela Raposeiras e virou empreendimento.





     

       No cardápio, cafés Piatã e Santa Inês da torrefação 4Beans de Curitiba, torrados pelo mestre Octávio Linhares e o blend Los Baristas especialmente elaborado pelo mestre de Torras Hugo Wolff - que além de parceiro profissional foi professor dos proprietários. Ambos possuem características sensoriais avançadas e ausência de amargor, permitindo uma fácil degustação sem açúcar - característica de cafés especiais.

                   


      As opções de preparo do café vão desde o tradicional espresso bem tirado na La Marzocco, passando pela Hario e também Chemex. Tudo bem medido e seguindo a boa cartilha de pré-infusão, proporção café/água. 





      O cardápio é enxuto e ainda está em elaboração tem poucas mas já deliciosas opções como o brigadeiro caseiro na colher, que combina bem com os cafés.





      Na decoração, cadeiras coloridas contrastam com o concreto aparente e a iluminação com xícaras coloridas no lavabo. Detalhes foram pensados com carinho: há até tomada com saída USB embaixo do grande balcão, que propositalmente é um convite para os clientes sentarem e acompanharem todo o preparo.






A família aprovou!
:-)

Los Baristas
SCLN 404 Bloco C Loja 38
Telefone: 3033-6183

2 comentários:

  1. EBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! ATUALIZAÇÃO DO CHEIRINHOOOO!!!
    Pense numa pessoa feliz! =D Kekel!

    ResponderExcluir