Se você se sente impelido em trazer essa dupla para sua mesa, compartilho aqui uma receita de família do pão de queijo bem mineiro. Espero que goste!
Pão de Queijo com 2 polvilhos
Rende aproximadamente 50 pães de queijo pequenos
Ingredientes
1 e 1/2 xícaras de polvilho doce
1 e 1/2 xícaras de polvilho azedo
1 colher de chá de sal
1 xícara de água
1 xícara de leite
3/4 de xícara de óleo
3 ovos grandes
3 xícaras de queijo minas meia cura ralado (gosto de usar o queijo do serro ou canastra)
Modo de preparo
1.Coloque os polvilhos numa tigela ou gamela que dê para amassar o pão de queijo. Misture o sal ao polvilho e reserve.
2.Para escaldar o polvilho, junte o leite, a água e o óleo numa panela, coloque pra aquecer em fogo médio. Quando levantar fervura, desligue e escalde o polvilho imediatamente, misturando aos poucos e deixe esfriar. Vai resultar em uma massa resistente e meio borrachuda.
3.DICA: Experimente o queijo para ver como está de sal. Se o queijo estiver bem salgado, a massa vai carecer de pouco sal. Um pão de queijo mais temperadinho agrada ao paladar.
4.Depois desta mistura fria, junte os três ovos ligeiramente batidos e o queijo ralado. Então amasse e sove bem até obter uma massa bem macia. Se você achar a massa muito seca, pode adicionar mais um ovo.
5.Com a massa pronta, enrolar as bolinhas é mais fácil. Mas antes, coloque o forno para preaquecer. Então enrole os pães de queijo em formato de bolinhas, e vá colocando numa assadeira com espaço entre elas pois irão crescer.
6.Asse a 200 graus por aproximadamente 30 minutos, até ficarem com a casquinha dourada e crocante. Sirva com um café fresquinho e aproveite! Ficam uma delícia!
7.Caso não queira assar todos de uma vez, eles podem ser congelados na assadeira dentro do freezer e depois colocados em saquinhos. Quando quiser assar novamente, basta colocar o forno para aquecer e levar os pães de queijo congelados direto para o forno, deixando sempre um espaço entre as bolinhas para crescerem.
TimesVape
ResponderExcluirEleaf
YOOZ
Asmodus
Aspire Breeze
Aspire Nautilus
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir