segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Martinica Café

      O Martinica Café é um dos mais tradicionais cafés de Brasília, está na cidade há 18 anos. Possui uma loja no Brasília Shopping e outra na Asa Norte (303 Norte).


Qualidade e sabor do Café: Ainda não tinha contado para vocês, mas ando com uma cadernetinha na bolsa para fazer anotações sobre os Cafés que visito. Eu sei, eu sei...já existe ipod, iphone, i-odiaboaquatro, mas não consigo abandonar esse velho vício. Peguei a caderneta e fui verificar as notas que eu, Arilson (maridão) e o Raphael (irmãozão) tínhamos dado ao Café. De maneira unânime, a nota foi 7,5 para o Espresso. Ou seja, é um café saboroso, mas sem nenhuma particularidade ou "quê" especial. Apesar de ser um Café Cristina, de que gosto muito, explicarei mais tarde que os fatores que determinam um bom Espresso, vão além da qualidade do Café.


Qualidade do ambiente e localização: A localização do Café é ótima (até porque, tem uma loja no shopping que eu trabalho!), o ambiente é que deixa a desejar.O espaço físico do Café do Brasília Shopping é muito ruim porque é pequenininho. Uma pena! Tem sempre mais gente querendo entrar no Café do que cadeira ou mesa disponível. Muita gente acaba tomando o Cafezinho em pé mesmo! No Café da 303 Norte, o espaço já é maior, tá tudo bem velhinho, é verdade...mas dizem que daí é que vem o charme do lugar...


Qualidade do atendimento: O atendimento é muito eficiente. Uma vez, pedi um pouquinho de leite para acrescentar ao meu café e, gentilmente, recebi como cortesia. Esses pequenos detalhes fazem tanta diferença, não é mesmo? Nem tanto pelo valor do produto, mas pela gentileza que nunca esquecemos (olha eu contando aqui no blog pra vocês!).

Especialidade da Casa: Quem já foi ao Martinica sabe que as tortas são uma tentação (principalmente, a Alemã). Mas, o objetivo do blog é falar do Café - meu "muso inspirador" - e suas derivações. Então, preciso dizer que nessa hora: calorias, regime, healthy food...passam longe, pois, quanto mais creme, melhor! Experimente o Café Vienense (chocolate, creme de leite, chantilly e canela), o Café Maltine (Café com ovomaltine crocante, creme e leite condensado) e o Moca Frappê (Café batido, creme de leite e sorvete de café), sem dúvida, irão agradar seu paladar.

Acompanhamentos para o Cafezinho: agüinha com gás.

     

2 comentários:

  1. Thaís, amei o seu Blog, sou amiga de sua mãe, estamos fazendo um trabalho juntas na Creche. Nossa , um cafézinho é tudo de bom, lembra acomchego, bate-papo e até roman tismo!!! Parabéns !! Vcê está honrando a coisa da terra, com muiita criatividade!!!
    Mayra

    ResponderExcluir
  2. filha, bj. mto orgulho, mta baba.Bj t amo.

    ResponderExcluir