domingo, 3 de outubro de 2010

Black Gold Specialty Coffee

      Caracas! Acabei de receber, lá de Sorocaba - SP, meu pacote (1 Kg) do Espresso Gourmet Black Gold – Specialty Coffee – Carmo de Minas – Brazil! Gente, o cheirinho de café dava para ser sentido até com a caixa sedex lacrada...


       Agradeço imensamente o carinho do Claudinei Camargo (nome de cantor), representante da marca, em me enviar uma amostra (e que amostra!) desse café m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o! Tive a oportunidade de degustá-lo em São Paulo e aqui em Brasília, quem tiver interesse, pode me escrever que entrego o pedido (tô ficando chique benhê! Daqui a pouco abro minha loja!).

      O Black Gold Specialty Coffee é um conceito que nasceu em função de dois fatores: um conjunto de fazendas com excelentes estruturas para produção e preparo de cafés de alta qualidade e o sucesso em recentes concursos de qualidade dos cafés produzidos em Carmo de Minas, com altitudes acima de 1.200 metros, região onde localizam-se as fazendas Santa Rita, Monte Verde, Santa Helena, Floresta e C.R.


 Clique nas fotos para ampliá-las.
       
      Em anos recentes a região de Carmo de Minas vem apresentando resultados excepcionais em termos de premiação nos concursos de qualidade dos cafés do Brasil, o Cup Of Excellence. Nas últimas versões do concurso, cafés produzidos nessa região destacaram-se entre os melhores do país estando sempre entre os 10 melhores avaliados.

      As razões desse sucesso e reconhecimento internacional são devidos não só às condições do micro clima da região – que reúne condições idéias de solo, temperatura e altitude, mas também em função do trabalho dedicado dos cafeicultores da região que investiram maciçamente em tecnologia de processamento com profundo envolvimento pessoal dos produtores na busca da produção com excelência.

      Em 2005, o Black Gold obteve o 1 lugar no Concurso de Cafés Naturais da BSCA- Late Harvest 2005, com a variedade Bourbon.

      O blend do Black Gold Specialty Coffee é formado por cafés Naturais e Cerejas Descascados (que eu já expliquei aqui no blog) com um toque de 30% da variedade Bourbon. Um café encorpado, com aroma intenso, doçura pronunciada e acidez moderada que fazem do Black Gold um prazer inconfundível.



Disponível nas versões: Espresso 1 Kg, Torrado e Moído 500 g valvulados e Sachê.



2 comentários:

  1. Hey are using Wordpress for your site platform? I'm new to the blog world but I'm trying to get started and create my own.
    Do you require any coding knowledge to make your own blog?
    Any help would be greatly appreciated!

    Feel free to surf to my site - 1500 cash advance
    my web page: no fax payday loans

    ResponderExcluir
  2. Onde comprar não achei nada na Internet

    ResponderExcluir