terça-feira, 15 de março de 2011

Cheirinho de Café no Agora SP / Gastronomia - Por Paula Maria Prado


Coffee People,
Olha a matéria que saiu no Agora SP, sábado, 05/03, sobre o "Cheirinho":



Matéria:

      Quem é apaixonado por café como a dentista Thays Martins de Oliveira, vai adorar o blog que ela criou: "Cheirinho de Café"  (http://www.cheirinhocafe.blogspot.com/). "Bebo café diariamente e várias vezes ao dia. Principalmente depois do almoço, que é sagrado", afirma Thays que já fez até um curso de barista."Queria aprender mais sobre o fruto, a bebida, as receitas diferenciadas e saber reconhecer um café de qualidade", diz.

      No ar desde agosto de 2010, o blog surgiu de forma despretensiosa. "Queria dar minha opinião sobre os cafés e as cafeterias. Comecei falando sobre os cafés de Brasília, minha cidade natal, e expandi o assunto a cidades para as quais viajei no país e no exterior".

      Na hora de dar sua opinião, Thays é rigorosa. "Não é só o pó que define um bom expresso. Existem vários outros fatores, como o material, o formato e a temperatura da xícara, além da temperatura da água, que não pode estar fervendo, e da máquina utilizada", explica.

      O blog recebe, em média, 3.500 acessos mensais. "As pessoas elogiam, criticam, falam sobre artigos e indicam outros sites", conta a dentista, que não tem dúvidas sobre o melhor café que já degustou na vida: "Foi no Café Mollien, dentro do Museu do Louvre, em Paris".


Paula Maria Prado para Agora São Paulo - 05/03/2011

6 comentários:

  1. Toda vez eu passo aqui do uma lida e nunca comento mas agora tenho que falar, parabéns! Olha e muito legal ver essa diversidade toda que o seu blog apresenta. E ótimo pra gente que não e amante de café, que somos apenas consumidores saber um pouco mais desse grão. Você merecia a reportagem o reconehcimento só vem pra quem merece e você ainda vai longe nessa história. Que orguho gente...

    ResponderExcluir
  2. Adoooorei!!!
    Minha amiga orto bombando com o blog do cheirinho... hehehe... daqui a pouco vou ter que pedir autógrafo!
    Parabéns!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Wolney,

    Devido minha transformação em celebridade, o valor da manutenção sofrerá um reajuste de 300%. KKKKkkkkkkk!

    Obrigada, Wolney!
    O carinho que vc tem por mim é recíproco e verdadeiro!

    Bjosss

    ResponderExcluir
  4. Paz!!!
    ...sou fã do seu blog...
    e recomendei para amigos...
    um xero...
    de café...
    rsrsrs
    Pr Marcos Panda

    ResponderExcluir
  5. Pr Marcos Panda,

    Como é bom ter fãs!

    Obrigada!

    ResponderExcluir