domingo, 17 de julho de 2011

Dúvida do Leitor Cafeinado



      Bom dia Thays,
      Bom dia, Diego,

      Meu nome é Diego, vi seu blog sobre café, muito interessante, parabéns.
     Muito obrigada, Diego!

      Estou com uma dúvida e gostaria de saber se você pode esclarece-la.
      Manda aí!

      Comprei uma cafeteira elétrica, ela é toda cheia de frescuras (KKKKKk!), e uma das opções dela é programar um horário para que ela comece a fazer o café automaticamente, isso é muito prático, quando acordo para ir trabalhar o café já está pronto, mas para que isso funcione eu tenho que deixar a água e o pó do café na cafeteira (logicamente rsrsrs) (de preferência, né?!), aí que está a questão, eu deixando esse pó durante a noite na cafeteira, o café perderá suas propriedades (aroma, sabor, etc.)????

       Com certeza perde-se muito com esse procedimento! O ideal, Diego, seria tirar o café na hora! Para se ter uma idéia, para quem possui moedor caseiro (é o seu caso?) a recomendação é moer, na hora, somente a quantidade que será uitilizada no preparo do café, pois até o grão que foi moído, e é armezenado, perde propriedades importantes presentes nos óleos fundamentais do café, tais como: aroma, sabor, doçura, intensidade, etc.

      Resumindo, se possível, acabe com essa preguicinha matinal, e levante mais cedo para colocar NA HORA os ingredientes para o preparo do seu espresso. Incusive a água!

      Deixa de ser molenga, Diego!


      Já agradeço a sua atenção, e mais uma vez parabéns pelo blog.
      Não por isso!

     Abraço.
     Abraço e bom fim de semana!

      Diego.
      Thays - Cheirinho de Café

Nenhum comentário:

Postar um comentário