quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ernesto Cafés - Matéria de Marcio Tsuyoshi Suzaki

Ernesto Cafés: detalhe da fachada.

Máquina de torrefação na vitrine. Será utilizada em breve!

      Semana passada, mais especificamente no sábado descobri uma nova cafeteria em Brasília. Trata-se da Ernesto Cafés, que fica na CLS 115 Sul. Eu disse descobri porque estava buscando meu bolo de aniversário e resolvi conhecer as opções da quadra na qual estava e como a fachada é muito bonita e com uma grande máquina de torrefação na vitrine, isto aguçou minha curiosidade.

Bem vindos! E como fui bem vindo!

      Ao entrar, conversei com os gentis funcionários e descobri que a casa havia sido "inaugurada" há apenas 3 dias! O ambiente é muito agradável e favorece o cliente a passar horas conversando.

 
Conversa (quase entrevista) com a simpatissíssima proprietária Juliana Pedro!
 
      Tive a felicidade de conhecer a proprietária e barista Juliana Pedro, num bate-papo que poderia ter horas de duração. Esta simpatissíssima historiadora é uma apaixonada por cafés e favorecida pela formação acadêmica, busca conhecer a fundo e pessoalmente os cafés e produtores com quem trabalha. Esta mesma experiência passional é transmitida aos funcionários da casa, que se empenham em extrair o melhor do café a cada xícara.


Pequeno e aconchegante salão.
Aconchegante casa!

Mesinhas do lado de fora.
Balcão e detalhe da máquina principal de extração do espresso.
 
      Está previsto para esta semana o início do funcionamento da belíssima máquina de torra, com o objetivo de proporcionar ao cliente "montar" seu blend.

      Pela primeira vez pude experimentar um café feito no método Aeropress e que café bom! Apesar de ser mais leve, deixa a bebida muito aromática e dada a menor potência e concentração de cafeína, pode ser bebido numa quantidade muito maior - especialmente na companhia de amigos, num longo bate-papo.

      Recomendo a todos conhecerem a mais nova opção em cafés especiais de Brasília, que conta com uma equipe de primeira e atendimento nota 10!

 
Abraços,


Márcio T. Suzaki

Estagiário do Cheirinho de Café

Márcio,
Mais uma vez, agradeço por sua engrandecedora participação no Cheirinho de Café! Vamos deixar a humildade de lado e parar de assinar como estagiário do blog porque você tá mais para redator chefe! Maravilha de texto!
Thays

10 comentários:

  1. Marcelo Freitas (TJ)27 de julho de 2011 às 11:28

    Excelente dica!

    ResponderExcluir
  2. O Café Ernesto é demais, ambiente super aconchegante, dá vontade de ficar horas experimentando aquelas delícias acompanhado de um bom papo!!!

    Recomendo!!!

    Ronaldo - SP

    ResponderExcluir
  3. Ronaldo - SP,

    Obrigada por dar sua opinião. Não vejo a hora de visitar!

    ResponderExcluir
  4. Então Thays, li essa matéria e anotei a dica. Hoje fui lá com o meu marido. Uma graça o local, aliás, mais que "graça", nós amamos a decoração e o ambiente como um todo. Atendimento bem atencioso e disse a dona que fiquei sabendo do café pelo seu blog :) Bom, pra finalizar, basta dizer que pretendemos voltar lá mais vezes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eba!!!!! Cath, com vc como amiga, quem precisa de propaganda?

    Obrigada por compartilhar comigo suas impressões. Adoooro quando vc tem algo para dizer aqui no blog!

    Um grande bjo,

    ResponderExcluir
  6. Detalhe muito importante: eles vendem HAVANNA lá. uma delícia!

    ResponderExcluir
  7. O Enersto é uma cafeteria maravilhosa, quadros lindos, e ambiente propício para escrever bons textos, pensar um pouca na vida, encontrar com os amigos ou um bom bate papo com seu amor.
    Adoro o lugar, e sempre estou lá, sozinha ou acompanhada, O Ernesto sempre cai bem.

    ResponderExcluir
  8. Adoro bons cafés! E uma amiga me falou do Ernesto. Como moro no lado norte de Brasília, deixei para ir até lá quando estivesse na asa sul. Fui com meu marido. Gostamos muuuito.
    É um lugar que me atrai, mesmo não sendo perto de minha casa. Hoje, irei a asa sul, só para estar no Ernesto, com amigas.
    Parabéns Thais!
    Rosana

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica! Gosto de ir a cafés, mas ultimamente estou em busca de um lugar onde eu possa comprar o pó de um dos melhores cafés brasileiros. Um amigo meu do Canadá vai pra casa e quer levar esse presente pro pai e pediu munha ajuda.
    Onde acho um lugar bom pra comprar cafés especiais em Bsb?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline! As cafeterias, hoje em dia, oferecem seus grãos para venda, ok? Bjo!

      Excluir