terça-feira, 20 de setembro de 2011

Baggio Café desenvolve linha "Baggio Aromas" para o público jovem

    Em pesquisa realizada pela ABIC (Associação Brasileira de Café), o consumo entre os jovens de 15 a 19 aumentou 6% em 2010 e entre as pessoas de 20 até 26 anos, o porcentual subiu para 90%, 7% a mais. 

      Devido a este novo perfil de consumidor, a Baggio Café, empresa do ramo de cultivo dos grãos com mais de 100 anos, inovou, e criou a linha Baggio Aromas. Os grãos utilizados neste produto são 100% coffea arábica e contém aromatizantes naturais ou artificiais (eca!).
     A linha Aromas é composta por seis sabores, "Chocolate com Menta", "Chocolate Trufado", "Amaretto", "Caramelo", "Limão" e "Açai". "Eles fazem bastante sucesso, principalmente entre os que dizem não gostar de café. "Os cafés aromatizados agregam um sabor diferenciado e, como os jovens são muito adeptos a experimentar novidades, acabam se encantando por eles", revela s diretora comercial da empresa, Liana Baggio Ometto. (Claro que quem não gosta de café acaba tomando, por um simples motivo: não tem gosto de café!)

      Por conta do sucesso , a marca pretende continuar o investimento na linha, que é uma das mais importantes de seu portfólio (aff!). "A ideia é continuar aumentando e deixando a garotada cada vez mais apaixonada pelos sabores desta bebida. Estamos sempre atentos aos novos paladares para ajustar o aroma de nossos lançamentos. Certamente esta é uma linha que ainda tem muito a crescer", completa Liana. 


Deixa eu ir ali na cozinha coar um café de verdade para eu melhorar depois dessa matéria!


As informações são do BaresSP - Baristas, editadas pela Equipe CaféPoint.

Um comentário:

  1. estou tendo muita dificuldade de encontrar esse cafe aqui no rio de janeiro, tomei na casa de um amigo estou procurando muito e nao nontro , vcs poderiam me ajudar a conhecer outros sabores e a encontra-lo??????

    ResponderExcluir