terça-feira, 21 de maio de 2013

Café Satis : Cheirinho de Café + Comidicas

Coffee People,

      Todos sabem que sou dentista e, infelizmente, na minha profissão, ética é algo que não existe (#desabafofeelings). Mas, no mundo virtual, parcerias podem acontecer e resultar em um post bem especial! 

      Sempre fui fã do blog Comidicas pelo fato de usarem uma linguagem divertida (morro de rir com os gifs!) e por falarem de locais legais (ou não) aqui em Brasília.

      Nesses papos virtuais, acabei marcando de tomar um espresso com a Kelen, uma dos seis participantes do Comidicas e que também escreve no Derpinos. Indiquei o Café Satis, que já conhecia mas ainda não tinha escrito sobre ele.

      O café fica localizado na CLN 409, bloco C.  Com decoração simples e "pegada" árabe, ele me conquistou logo de cara pelo ótimo atendimento que oferece. Olha a Campanha por um atendimento melhor em Brasília aí gente!! 

      O elogio maior fica por conta da barista Cláudia que sempre me recebe com um sorriso e me passa váaaarias dicas e informações sobre os cafés da casa. 



     












            Comecei pedindo um Café Madame d'Orvilliers.  Trata-se de um café 100% Arábica, uma bebida mole, com aroma e sabor intensos, e possui corpo, torra e moagem médias. (R$ 4,30)

      Esse blend, composto de café natural e cereja descascado, resulta em uma harmoniosa combinação. O Madame D'orvilliers apresenta notas intensas de aroma que variam de caramelo a nozes, delicada acidez cítrica com leve toque de laranja e o seu sabor adocicado apresenta uma característica finalização achocolatada de longa duração.

      A Kelen não gosta muito do café puro. Mas hoje ela me acompanhou no espresso com esse grão e não fez careta.  Até experimentou sem açúcar! Algo difícil para uma "formiguinha" assumida! Ela me contou que prefere bebidas à base de café, como: cappuccinos, shakes, machiatos , dentre outros...
















            O segundo foi um espresso Terroá Cafés Especiais (R$ 4,30). O blend era o Vento Norte, composto por uma mistura de cafés naturais e despolpados torrados em pontos de torra claro a médio.

      O resultado na xícara é uma bebida aromática, encorpada, com equilíbrio entre doçura e acidez, notas de chocolate e finalização agradável e prolongada. Gostei muito desse! 

      A Kelen pediu um Scone (pãozinho com acompanhamento de manteiga e geléia - R$ 5,00), mas não achou nada de mais. Dá para comer um melhor na padaria!

      Aproveitei (com minha #woodface de sempre) para fazer uma mini-entrevista com a Kelen:

Eu e Kelen...


Qual sua cafeteria preferida em Brasília?  
      Nazareth Café (SCN Qd 02 Bl A - Pç de Alimentação - Ed. Corporate). Possui um ambiente tranquilo, ótimo atendimento e preço acessível. (Ops! Vou ter que ir lá conhecer!)


...no Café Satis.



Quantas xícaras de café você toma por dia?  
      Aproximadamente, 4 a 5 xícaras (muitas delas no trabalho!).



     


    Tenho que lembrar que no Café Satis é servido o The Gourmet Tea, na minha opinião, um dos melhores! 

  São chás com diversas combinações orgânicas, criadas e desenvolvidas a partir de ervas, flores, frutas e temperos, sem interferências químicas.

      Há!! Tem mais de 30 sabores! E lá no Café Satis tem as latinhas desse chá para venda! Ebaaa! 

     
      Preciso mostrar o imã fofo que veio direto de Salvador e que ganhei da Kelen! Veio acompanhado de um sachê de açúcar União com os dizeres: "Viva intensamente"


Parece um simples exemplar da Divina Comédia...
  


      Para finalizar, vou colocar aqui fotos da invenção mais legal que vi nos últimos tempos! Foi o noivo cabeção da Kelen que fez! Um porta carteira dentro do livro para enganar ladrão! KKKkk! Espero que nenhum deles leia o blog, né?  
      
    



...mas é a bolsa da Kelen! Amei!!!


  Well, gostaria de agradecer imensamente à Kelen por esse encontro tão gostosinho em plena segunda-feira! Fazia tempo que não conhecia uma pessoa tão animada e falante (e baixinha) como eu! 

      Espero que possamos nos reencontrar e, com certeza, pegarei dicas de Salvador para minha próxima viagem!!!


Obrigada, Kelen!!!

8 comentários:

  1. Eu, que sou do comidicas tb, confesso que estava com medo da Kelen não representar bem o nosso blog, principalmente por causa do açucar no café.. Pois se eu já levei bronca dos apreciadores de café por colocar o mínimo possível de açucar no meu café (tô quase conseguindo tirar totalmente), imagina a Kelen... rsrsrs... Brincadeiras a parte, parabéns pelo blog e pelo encontro de vcs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk =D

      Excluir
    2. Cisjojo. vc tbm deveria ter ido!! (Mais um motivo para um próximo encontro :)
      Não tem nada de errado colocar açúcar no café!!! Meu marido só toma adoçado! Quem fala isso é pseudo-conhecedor- se acha! - amante do café - not (entendeu?). O café deve ser tomado do jeito que VOCÊ gosta! Ponto!
      A Kelen se esforçou e tomou 2 espressos! KKkkkk!
      Adorei! Vamos marcar todos juntos?
      Um grande abraço,
      Thays

      Excluir
    3. kkkkkkkkkk... Eu tava era querendo perturbar a Kelen mesmo... kkkk..
      Mas tava até comentando hoje que considero o café como se fosse um vinho sem álcool.. Então, os apreciadores ou, como vc mesmo disse, os pseudo-conhecedores, acham que só pode tomar de determinado jeito, com determinada comida.. Eu acho isso um pouco de prepotência e/ou arrogância, afinal o gosto é seu!! Enfim..
      Tb acho que poderia marcar um outro encontro..
      Abs

      Excluir
    4. Assino embaixo!!! Concordo com tudo que vc falou, Cisjojo!!!

      Vamos marcar! Please! Amei tomar um cafezinho com a Kelen!!

      Bjão!

      Excluir
  2. Valeeeuuuuu, Thays! A resenha da noite da resenha rs ficou show! http://www.thewallpapermuralcompany.com/ekmps/shops/wallpaper/images/good-coffee-good-friends-kitchen-dining-wall-sticker-decals-1157-p.jpg

    ResponderExcluir
  3. Essa Keli é uma gatinha. novinha.

    ResponderExcluir