domingo, 6 de abril de 2014

José Sola Fernandes (Curitiba) - Especialmente para você!

Coffee People, 

Com Instagram.
      Vocês sabem que, ultimamente, estou fazendo somente atualizações no meu Instagram_ @thaysorto_ sobre nosso tema preferido: o café!!! Cá entre nós, o Instagram é  mais prático, mais rápido e dá menos trabalho! Lá, mostro todas as cafeterias que visito, os cafés que experimento e outros assuntos que não tem nada a ver também (hehe!). 

Sem Instagram.
      Acontece que, nessa semana, recebi um e-mail muito especial do José Sola, lá de Curitiba (cidade pela qual sou apaixonada!). Olhem que legal:


"Thays, sou um apreciador de seu blog, e é claro de café. Continuo frequentando o teu blog, mesmo com pouca atualização, porque ele revela, além do gosto pelo café, uma maneira muito especial de ver a vida. Vi este vídeo em me lembrei de você e, então decidi te mandar este email, na esperança de ver você animada, outra vez, espalhando esta "maneira especial de ver a vida", através de teu blog.
Abraços,  José/Curitiba"



      O que posso dizer? Depois dessas palavras fiquei com muita vontade de manter o blog atualizado com mais frequência e compartilhar minhas novidades com todos vocês (informações que, somente com o Instagram, ficam difíceis de serem transmitidas). Isso me lembrou o quanto as palavras têm poder!

      Um dia, em meu consultório, um paciente me contou que estava na dúvida sobre fazer o curso de Farmácia, enfim, estava cheio de conflitos. Na época, o aconselhei a fazê-lo, pois era algo de que ele gostava muito e que sempre teve êxito. Bem, passado alguns anos, e com nosso tratamento devidamente terminado, ele voltou ao meu consultório e me entregou seu convite de formatura. Qual foi minha surpresa ao ver escrito no convite um agradecimento especial dirigido à mim: "à minha dentista que, nos meus momentos de dúvida, sempre me incentivou a continuar e me lembrou de que eu era capaz!". Poxa, essa conversa tinha sido há tantos anos que eu nem lembrava mais. Porém, ficou marcada no coração desse querido paciente para sempre.

      Talvez, José, você tenha escrito rapidamente seu e-mail, e nem lembre mais dele. Mas, acredite, não esquecerei que alguém, aí de Curitiba, tão longe de mim, aprecia o que escrevo e, ainda, consegue ver em mim algo de especial e quer me ver animada novamente para voltar a escrever. Suas palavras foram breves, incríveis e inesquecíveis. Obrigada!

      Há! E antes que eu esqueça, aqui vai o vídeo que o José me enviou. Em primeiro lugar, preciso dizer que achei o barista um gato (#casadatambémenxerga), mas, tirando esse detalhe, dá para notar que ele trabalha com muito prazer e, por isso, faz uma latte art tão bonita. Enjoy it! 

https://www.youtube.com/embed/CpA5VARfDJM

2 comentários:

  1. Uhuull, o José arrasou no email! S2 Curti o vídeo tb! Ah, Thays, depois recomendo uma olhada no insta do @magbarista: mostra fotos dos cafés q eles preparam lá na cafeteria "Ateliê do Grão" em Goiânia. Latte arts incríveis! Tenho vontade de fazer uma viagem bate-e-volta p/Goiânia só pra conhecer esse trabalho! Kekel (@kfe_c_leite e instagram é o que há! \o/)

    ResponderExcluir
  2. Uai! Vamos marcar de ir a Goiania!!!!

    ResponderExcluir