sexta-feira, 22 de maio de 2015

DIA NACIONAL DO CAFÉ / Belini Café - The Coffee Experience



      Todo dia 24 de maio, comemora-se do Dia Nacional do Café. A data foi incorporada ao calendário de eventos do país por sugestão da ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café, e simboliza o início da colheita em grande parte das regiões cafeeiras. Segundo dados da própria ABIC, no Brasil, apenas em 2014,foram comercializadas 20,333 milhões de sacas e o consumo per capita subiu de 4,89 kg/habitante para 6,12 kg/habitante, o que prova que o café caiu mesmo nas graças dos brasileiros.


      A bebida milenar, também tem seus adeptos na capital federal. Por aqui é crescente o número de casas que investem em versões gourmets do liquido e também na qualidade dos grãos, o que coloca Brasília na rota das grandes cafeterias brasileiras, prova disso é que são da cidade 5 dos 20 melhores estabelecimentos especializados do país, escolhidos por pesquisa feita pelo Guia de Cafeterias do Brasil 2015. 



      Eleita cafeteria revelação, a Belini Café – The Coffee Experience (114 sul) tem o café como rei de seu cardápio e é o lugar ideal para comemorar o Dia do Café. Lá os amantes da bebida podem experimentar os melhores grãos em diversas formas de extração e coagem, além das experiências sensoriais para quem quer entender mais sobre o assunto. Entre os destaques estão o Aeropress (coado sob pressão), Hario V60 (extraído de forma mais uniforme que equilibra acidez e doçura),Chemex ( filtrado em parede tripla com papel mais grosso), entre outros.



      Para oferecer uma comemoração à altura, a Belini Café – The Coffe Experience preparou um mimo especial para os clientes que forem ao estabelecimento no domingo, 24/05, Dia Nacional da Café. Por lá, quem for almoçar ou jantar ganha um delicioso drinque*de cortesia. E as surpresas não param por aí, quem tem o cartão fidelidade da casa, nesse dia, pedindo qualquer café do cardápio terá direito a dois carimbos no cartãozinho.

Obs: Por que eu ainda não tenho esse cartão???



*A promoção é válida apenas para pratos servidos no bistrô, lanches e quitutes não inclusos na promoção. Os drinques terão versões alcoólicas e não alcoólicas, a escolha será a critério do cliente.


Serviço:
Belini Café – The Coffee Experience
Endereço: CLS 114 – Bloco B – Loja 07 – Asa Sul
Telefone: (61) 3554-9004
Horário de funcionamento: De terça a domingo das 9h às 22h.

5 comentários:

  1. Adorei a postagem e as informações e curiosidades sobre o café no Brasil! Muito bom mesmo!
    http://www.luceliamuniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por deixar seu comentário, Lucélia! Ótimos cafezinhos para vc! :-)

      Excluir
  2. Olá, Thays! Aqui é a Priscila, sou auxiliar de barista na Belini Café. Fica aqui o nosso convite para tomar mais um cafezinho conosco e, de quebra, pegar seu cartão fidelidade. Basta solicitá-lo no caixa quando estiver em nossa loja. Será um prazer recebê-la! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscila! Obrigada pelo convite!!! Adoro o café de vcs! Nota 10!

      Excluir
  3. Parabéns pelo post!
    blog.keycomercio.com.br

    ResponderExcluir