segunda-feira, 11 de julho de 2016

Ally Coffee faz excursão ao Brasil com renomados baristas internacionais

A empresa do grupo Montesanto Tavares vai apresentar aos famosos profissionais do segmento três regiões de cultivo de café no país




























      A Ally Coffee, trading do grupo Montesanto Tavares, ao lado da Atlântica Coffee, Cafebrás, InterBrasil Coffee, localizadas no Brasil, vai trazer para o país oito renomados baristas internacionais, campeões e vice-campeões das duas principais competições mundiais do segmento, para uma viagem de uma semana a três regiões de cultivo de café no Brasil. Na excursão denominada “Viagem a Origem”, que será realizada de 24 a 31 de julho, esses profissionais conhecerão cidades de Minas Gerais e do Espírito Santo, visitarão fazendas, plantações de café e, ainda, conhecerão os produtores locais . Sempre tendo como um de seus focos de negócio a promoção do café brasileiro no exterior, esta é mais uma forma de a Ally divulgar o Brasil para o exterior como excelente produtor de cafés especiais.

      “Queremos apresentar a esses conceituados baristas a qualidade do nosso grão e toda a cadeia produtiva do café brasileiro. Ao mesmo tempo, queremos que os produtores conheçam esses profissionais que promovem o grão especial em todo o mundo”, explica Bruno Tavares, CEO da Ally Coffee, empresa que atua como importadora e distribuidora de café no mercado americano e no europeu.

      Os baristas, que são profissionais especializados na criação de bebidas a base de café de qualidade, terão uma agenda cheia no Brasil. A chegada será em Vitória (ES), seguindo para Venda Nova do Imigrante. De lá irão para o Alto Caparaó, em Minas Gerais, e conhecerão as fazendas Primavera, em Angelândia, e Matilde, em Capelinha, ambas do grupo Montesanto Tavares. O roteiro termina em Belo Horizonte, onde conhecerão a Wäls e a Academia do Café.

      “Estamos muito felizes porque vamos trazer nomes de peso como Berg Wu, de Taiwan, Tetsu Kasuya, do Japão, Lemuel Butler e Andrea Allen, ambos dos Estados Unidos, todos ganhadores do Specialty Coffee Association of America, realizado em abril, em Atlanta, nos Estados Unidos, ou do World Barista Championship 2016, realizado em junho, em Dublin, na Irlanda. Esses baristas são considerados celebridades nesse meio especializado e os teremos aqui nessa viagem ao nosso país”, comemora Ricardo Pereira, Diretor de Cafés Especiais da Ally Coffee e idealizador da viagem.

      Para animar a excursão, os campeões trabalharão em equipes em vários desafios informais em torrefação, fabricação de cerveja e preparação de café espresso. Também se encontrarão com baristas brasileiros em uma cervejaria artesanal em Belo Horizonte e prepararão suas bebidas no meio do campo de café para os funcionários da fazenda Primavera avaliarem, algo novo para eles.

Também queria ir!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário