terça-feira, 22 de novembro de 2016

Four Corners Cafe - Waterloo / Londres

Estava andando pelas redondezas da estação de Waterloo e fiz uma busca por coffee no aplicativo foursquare. O café mais bem qualificado que apareceu na lista foi o Four Corners e estava a poucos metros de distância. Então resolvi ir lá para entender o motivo da boa fama.



O Four Corners fica na rua Lower Marsh, onde o comércio é bem movimentado e há feiras de rua, com barraquinhas de comida. A fachada do café é simpática e estilosa. Logo na entrada, uma placa já avisa que ele foi votado como melhor cafeteria em UK.




Ao entrar no local, me deparei com um ambiente bastante casual e descontraído, uma decoração cheia de referências de viagens. Não pude encontrar informações sobre quem está no comando do café, mas acredito que seja uma pessoa que gosta muito de viajar. Tanto, que você é recompensado com um café gratuito caso queira compartilhar suas histórias de viagens pelo mundo! Foi criado até o Corners Passport para encorajar as pessoas a contarem seus "causos",  e ir até lá para planejar suas próximas aventuras.



Fui super bem acolhida pelo balconista e fiz meu pedido rotineiro: um cappuccino. Logo perguntei qual o café utilizado e ele prontamente me respondeu que era o blend Empire da Ozone Coffee Roasters. Para minha grata surpresa, era café brasileiro, e estava delicioso (tanto que quase esqueci de tirar a foto). De sabor bem equilibrado, com notas de chocolate e nozes: a bebida perfeita para dias frios. 



Além de capuccino, eles tem um menu de café que inclui preparos como espresso, cortado, macchiato e affogato, e os preços dos cafés variam entre 2 e 3 libras. Para beber também há chás, drinks, cervejas e vinhos. Quanto à comida, se você está passando para tomar uma xícara de café ou chá, vai encontrar uma seleção de bolos, croissants e outras delícias no balcão. Se quiser uma refeição mais completa para café da manhã ou almoço, vai encontrar torradas, pães, sanduíches e sopas, tudo preparado diariamente. 




Para sentar, há mesas para dois e para muitos. O espaço interno não é muito grande e parece meio bagunçado (acho que faz parte do ambiente e da decoração descolada). A trilha sonora era marcante (rock e indie) e tinha tudo a ver com a atmosfera do local, cheio de mapas-mundi, globos terrestres, fotos e livros de viagem... Pra quem gosta de música, eles compartilham as playlists no spotify. Aliás, também estão presentes no facebook e outras redes sociais da internet, sempre atualizando as informações e compartilhando histórias. 


Na minha avaliação geral sobre o café Four Corners, creio que a boa reputação e o sucesso do local está ligado essencialmente à originalidade de misturar um local acolhedor, um bom atendimento, um café bem feito e a paixão por viajar e se aventurar pelo mundo. 


Four Corners Café 
12 Lower Marsh - London
SE1 7RJ





4 comentários:

  1. Enviamos um convite para o teu email :)

    ResponderExcluir
  2. Leili, esse café é a minha cara! Café + viagem! Amei!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, esta semana tomei um café em Londres que era da minha região, fui procurar e descobri a Http://confrarianacionaldocafe.com.br e eles tinham o mesmo café.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que interessante!!! Vou pesquisar esse site! Muito obrigada pela dica, Fradim!

      Excluir