domingo, 20 de novembro de 2016

Londrina, amei te conhecer!

Londrina, sua linda!

      Semana passada acompanhei o maridón em um Congresso de Educação de Física que aconteceu em Londrina, no Paraná. Coincidentemente, também é cidade de parte da família do Daniel, esposo da Leili, a mais nova e especial colaboradora do blog!

Existem vários desses orelhões espalhados pela cidade! 
      Para quem não sabe, Londrina é conhecida como a "Pequena Londres" _ por causa dos ingleses que vieram produzir nessas terras, e que ao observar a névoa característica da mata da região, viram semelhanças com a neblina da cidade de Londres, e a fim de homenagear suas origens denominaram a comarca de "Londrina", que significa "originária de Londres"_ ou "Capital do Café"_ devido ao alto índice de crescimento populacional e econômico durante todo o século XX, amparado inicialmente pela plantio e comercialização do café.


      Ficamos 4 dias lá, o suficiente para conhecer os principais pontos turísticos e tomar muuuuito café! Definitivamente, eles sabem fazer um café gostoso!

      Os dos principais pontos turísticos, sem dúvida, é o Lago Igapó. Bem no coração da cidade, lindo e urbanizado, rendeu manhãs de corrida e pedaladas durante minha estadia na cidade e também lindas fotos que compartilho aqui com vocês:





      Conhecemos também o Museu Histórico de Londrina, que ocupa o prédio da antiga estação ferroviária da cidade, e que conta um pouco da história dos imigrantes e das plantações de café na região.


















      Sobre os cafés, um dos meus preferidos foi o Hachimitsu que tomei no Aurora Shopping. E também o London Coffee, localizado no Boulevard Shopping (esse eu esqueci de tirar foto, mas estava igualmente delicioso!).

Café Hachimitsu

Também tomamos um Lavazza no Freddo!








Observação: Nenhuma foto desse post recebeu tratamento!!! É tudo lindo desse jeito mesmo!


Fonte: Wikipédia

2 comentários:

  1. Bacana o Post,

    Se alguém procura uma máquina de café para alugar entre em contato com a MULTICAFÉ

    ResponderExcluir
  2. A história de Londrina é diretamente ligada ao café.
    Uma cidade linda!

    ResponderExcluir