domingo, 29 de agosto de 2010

Rio de Janeiro

      Este mês, pela primeira vez, estive no Rio de Janeiro! Eu, mamãe e vozinha fomos ao Corcovado, andamos de bondinho no Pão de Açúcar, fomos ao Theatro Municipal, Arcos da Lapa, Catedral Metropolitana São Sebastião, Candelária, Museu de Belas Artes, Maracanã, Copacabana Palace, Canecão, e, pra fechar, ufa!  à todas as praias!

      Ficamos hospedadas no Hotel Augusto's Paysandu , no Flamengo. Trata-se de um edifício Art Noveau, 3 estrelas, próximo ao metrô e com fácil acesso a todos os transportes públicos, em frente à praia e ao parque do Flamengo, a cinco minutos de Copacabana e do Centro. É bem simples, antigo, porém, com ótima localização e atendimento. Desfrutamos de um Café da manhã bem simples, porém farto. O Café, coado, estava saboroso, porém, morno. Arght!

      Uma das coisas que mais me emocionou (depois do Cristo Redentor),  foi ver de pertinho, no Museu de Belas Artes, um quadro de Cândido Portinari, de 1935, chamado Café. Esse quadro esteve presente em todos os meus livros escolares, e vê-lo pessoalmente, foi...indescritível. Lindo!

Café. Cândido Portinari. 1935.
      Confesso que não esperava achar o Rio tão magnífico como achei. Nós temos aquela imagem de ser uma cidade violenta, de pessoas mal educadas, mas, durante nossa estadia, o que percebemos foi um lugar totalmente diferente, pessoas não somente simpáticas, como prestativas. Enfim, foi uma experência extremamente feliz, em todos os sentidos!
      Como não poderia deixar de ser, registrei os Cafés que conheci na Cidade Maravilhosa e irei transmití-los à vocês:


O Rio de Janeiro continua lindo!

Vozinha, eu, mamãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário