Fachada |
Conheci o Café Cristina por acaso. Há dois anos estava em outro lugar e como não serviam cappuccino me indicaram o Cristina. Localizada na 202 Norte, a cafeteria já me encantou. O lugar pequenininho, que é virado para a quadra e fica entre o Armazém do Ferreira, é bem aconchegante. O charme é maior devido à parede rústica, composta de barro e bambu, feito pelo artista plástico Nem. Também ficam expostas bonecas de pano feitas durante a entressafra, pelas mulheres que colhem café da cidade de Cristina.
Detalhe da parede de barro e bambu do artista plástico Nem. |
Bom, o diferencial é o fato da cafeteria só vender bebidas feitas com café. Não há o que comer. Isso inicialmente faz falta, mas depois você se adapta. O cardápio é pequeno, mas não significa que você não vai ficar em dúvida sobre o que tomar. Isso porque os drinks são bonitos e parecem ser bem saborosos. Eu não experimentei todos, mas a minha preferência é o cappuccino chocolate. Também existem bebidas como Irish Coffee e alguns drinks gelados.
O atendimento é feito pelo barista que estiver na cafeteria e eles são bem solícitos. São bem informados sobre café e tem paciência para explicar todas as dúvidas sobre o assunto. Vale à pena ressaltar que a vencedora do último campeonato de barista (matéria aqui), Thamy Bruno, trabalha na cafeteria. A bebida pedida não costuma demorar, porém, como o Café Cristina também atende ao Armazém do Ferreira pode ser que em algum momento você tenha que esperar um pouco. Mas nada em excesso.
Os cafés oferecidos são produzidos pelo próprio Café Cristina, na cidade de Cristina em Minas Gerais. As variedades do café são o Edição Especial ( blend dos melhores grãos produzidos), Orgânico (tem certificação de produto orgânico e é considerado um grão que não possui mistura de outros grãos) e o Grand Cru (também é um blend mas tem a torra média escura, o que proporciona uma baixa acidez e um corpo bem aveludado). Eles também estão à venda para quem quiser e os grãos podem ser moídos na hora.
Produtos à venda. |
Eu indico o Café Cristina para os meus amigos não só pelo café mas pelas boas companhias que se pode conhecer lá. Eu já fui várias vezes sozinha e sempre acabei papeando com desconhecidos e saindo muito mais alegre do que entrei.
Ilana,
Creio que com sua companhia, qualquer Café fica muito mais interessante!
Adorei o seu texto e acho que muita gente vai querer conferir de perto o Café Cristina.
O Cheirinho de Café ficou bem mais charmoso com sua participação!
Um grande beijo,
Thays